28/08/2019 às 16h38min - Atualizada em 04/09/2019 às 09h12min

Divulgada a programação oficial do 34º Concurso Leiteiro de Ribeiro Junqueira

Vereadores atenderam solicitação do Prefeito e aprovaram projeto de lei concedendo a contribuição financeira de R$20 mil para a realização do evento.

Edição> Luiz Otávio Meneghite

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Famílias da Comunidade de Ribeiro Junqueira, promoverá no período de 26 a 29 de setembro de 2019 a 34ª edição do seu Concurso Leiteiro. Em recente reunião ordinária, os vereadores, após as discussões regimentais, aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 32/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal de Leopoldina concedendo contribuição financeira para a realização do evento.

O Prefeito José Roberto de Oliveira havia solicitado à Câmara Municipal de Leopoldina autorização para destinar uma contribuição financeira no valor de R$20.000,00 à Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Famílias da Comunidade de Ribeiro Junqueira para a realização do torneio leiteiro.

Durante a discussão da matéria, foi salientado que o concurso leiteiro, além de incrementar a atividade agropecuária, apresentando a competitividade e a qualidade do plantel dos criadores do distrito, visa também a uma troca de experiência entre os produtores e divulgação das potencialidades da localidade.

Segundo o Secretário Municipal de Habitação, Leandro ‘Dandinho’ de Almeida Machado, membro da Comissão Organizadora, além da Prefeitura e da Câmara a Emater  e a Polícia Militar de Minas Gerais darão suporte para a realização do evento.


O Concurso Leiteiro  apresenta a competitividade e a qualidade do plantel dos criadores do distrito
(Arquivo GLN)


Confira a programação


Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina e Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Famílias da Comunidade de Ribeiro Junqueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »