29/08/2019 às 10h03min - Atualizada em 29/08/2019 às 10h03min

Construção da Estação de Tratamento de Esgoto tem obras bem adiantadas

ETE foi projetada para coleta, tratamento e destinação final de milhões de litros de esgoto in natura, produzidos diariamente pela população da Bacia do Jacareacanga.

Canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário de Leopoldina
Iago Geraldo Xavier (*)
 
A Prefeitura de Leopoldina, através de recursos federais conquistados pelo Prefeito Municipal José Roberto de Oliveira, vem realizando a grande obra de saneamento básico que visa a canalização do esgoto sanitário de mais de 10 bairros e adjacências, através do córrego Jacareacanga e criação de uma Estação de Tratamento do Esgoto localizada no acesso rural ao distrito de Vista Alegre.
 
A obra visa atender à grande parte da população Leopoldinense que vive às margens da Bacia do Jacareacanga sendo projetada para coleta, tratamento e destinação final de milhões de litros de esgoto in natura, produzidos diariamente nos bairros Bela Vista, Nova Leopoldina, José Nelson Junqueira (Cidade Alta), Jardim Bela Vista, São Cristóvão, Imperador, Alto da Boa Vista, São Sebastião, Tomé Nogueira, Verônio Resende, Três Cruzes e Fortaleza, e despejados no leito do córrego.
 
Grande parte das margens do Jacareacanga, já recebeu as instalações dos interceptores em PVC, que correspondem às redes grossas instaladas ao longo da margem  do córrego, com a finalidade de receber e transportar o esgoto coletado dos bairros até a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE.
 
Paralelo às obras de saneamento, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social vêm fazendo um trabalho de conscientização tanto para benefícios trazidos pela obra quanto para possíveis transtornos causados no período de realização da mesma.
 
O prefeito e toda a administração pública estão muito satisfeitos com o andamento das obras visto que a Estação de Tratamento do Esgoto já está bem avançada.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »