31/08/2019 às 09h14min - Atualizada em 31/08/2019 às 09h14min

Grupo de caminhadas explora as belezas naturais da zona rural de Leopoldina

Eles planejam os trajetos durante a semana, sendo realizada a concentração todas as manhãs de domingo, entre 06h00min e 07h00min, no Shopping LAC

João Gabriel B. Meneghite
Uma volta pela cidade é possível observar muitas pessoas praticando exercícios físicos nas ruas, avenidas e praças. O número de adeptos que buscam uma vida mais saudável tem aumentando a cada dia.

Há também aqueles que realizam caminhadas na zona rural, saindo da rotina para cuidar do corpo e principalmente da mente – isso porque o contato com a natureza vai além dos benefícios proporcionados pela atividade física.

Em Leopoldina, um grupo denominado ‘Caminhada dos 50’ cujo nome refere-se a média de idade dos seus integrantes, tem aproveitado as belezas naturais do município.

Eles planejam os trajetos durante a semana, sendo realizada a concentração todas as manhãs de domingo, entre 06h00min e 07h00min, no Shopping Lac, centro da cidade. De lá, seguem para as estradas vicinais e trilhas, passando por matas nativas, fazendas históricas, áreas de lavoura, lindas cadeias de montanhas, experimentando em sua  plenitude a liberdade da vida no campo.

Os percursos variam entre 12 e 15 quilômetros e, dependendo do trajeto, a duração pode ser mais de três horas de caminhada. “Nem percebemos o tempo passar e o quanto andamos”, comentou Marcelo ao justificar o prazer pelos passeios.

André Cabral comentou que a sensação é de liberdade e bom relacionamento com a natureza, sempre a respeitando, além de um momento de harmonia e descontração com os amigos. “Durante e após a caminhada rola bastante catimba e gozações, relembrando velhos momentos. Transpiramos alegria, registramos muitas fotos e voltamos para casa com bem ótimo bem estar”, comentou.

A iniciativa foi espontânea e motivada por um dos integrantes, o Vitorino Bruno, que tem o hábito de realizar atividades físicas no campo. As fotos publicadas nas redes sociais provocaram outras pessoas - atualmente o grupo conta com 17 membros:

Andre Cabral
Ely
Hudson Portela
Kaka Guida
Lucio
Marcelo Coutinho
Marcelo Pantho
Marcio Meneguiti.
Marcio Pimentel (Topô)
Marcos Goiabinha
Pachequinho
Pedro Augusto (Guta)
Ratinho
Roberto Guida
Rogerio Lima
Rominho Carraro
Vitorio Bruno















 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »