02/09/2019 às 07h14min - Atualizada em 02/09/2019 às 07h14min

Peregrinação para Piacatuba reuniu milhares de fiéis

Mais de 3 mil fiéis de Cataguases, Argirita, Itamaraty de Minas, Muriaé e Leopoldina, buscavam penitência e agradeciam a Deus por graças alcançadas.

João Gabriel B. Meneghite
Milhares de pessoas participaram de romaria para o Distrito de Piacatuba, em Leopoldina. O evento aconteceu neste domingo, 1º de setembro de 2019, com a participação de peregrinos dos municípios de Cataguases, Argirita, Itamaraty de Minas, Muriaé e Leopoldina, totalizando mais de 3.000 fiéis que buscavam penitência e agradeciam a Deus por graças alcançadas.

Em Cataguases, o tradicional evento ‘Caminhos da Piedade’ surgiu da motivação de um grupo que queria percorrer o Caminho de Santiago, na Espanha. Sem conseguir dar viabilidade ao projeto, foi criado em 2013 um caminho próprio, saindo de Cataguases até a Igreja Nossa Senhora da Piedade, de Piacatuba, percorrendo cerca de 20 quilômetros.

Em 2015 a Paróquia Nossa Senhora do Rosário criou o ‘Fé na Estrada’, com a participação de fiéis de Leopoldina – ambos os eventos ocorrem na mesma data. Segundo o padre Marcelo Sérgio de Barros a idéia de unir os povos dos municípios surgiu quando acontecia a tradicional caminhada da misericórdia no Morro do Cruzeiro, em Leopoldina, realizada no terceiro domingo da quaresma. Desde então, o projeto ‘Fé na Estrada’ surgiu e atualmente está na sua quarta edição.

Em Leopoldina, a concentração ocorreu às 4h00min, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. De lá, seguiram em direção a Rodovia BR120, sendo escoltados pelas polícias Rodoviária Federal e Militar. Nas proximidades do Parque Aquático Acqua Fresh, avançaram para o Morro do Banco, passando pela região do ‘Carrapato’ até chegar a Piacatuba, onde aconteceu uma Santa Missa na Praça Santa Cruz.

Mais de mil peregrinos participaram do trajeto ‘Leopoldina-Piacatuba’, percorrendo 23 quilômetros, com vários pontos para lanche e reidratação.  O encerramento do evento aconteceu após uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade até a Matriz de mesmo nome, onde foi dada a Benção.











 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »