02/09/2019 às 08h08min - Atualizada em 02/09/2019 às 08h08min

Começa nesta quinta-feira, 5 de setembro, a 31ª Feira da Paz em Leopoldina

Evento inova e além do ‘Artesanato’ traz este ano 'Comida de Buteco' com shows todos os dias que vão do Sertanejo ao Pagode passando pelo Rock And Roll.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Visão panorâmica noturna da Feira da Paz
Começa nesta quinta-feira, 5 de setembro de 2019, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, e vai até domingo, 08 de setembro, a 31ª edição da Feira da Paz – Feira do Artesanato Mineiro, considerado o maior evento do gênero de Minas Gerais.

A abertura oficial e Benção da festa será às 10:00 horas, quando terá início a Feira de Artesanato. Na programação anunciada, este ano haverá inovação com a introdução da ‘Comida de Buteco’ e shows todas as noites que vão do Sertanejo ao Pagode passando pelo Rock And Roll, todos com entrada franca.

A programação anunciada
 
Na quinta-feira, 5 de setembro, às 22:00 horas, haverá show com o melhor do Sertanejo com Giuli Donofre e Banda. Já na sexta-feira, 6, com início às 22:00 horas, a música fica por conta do Pagode GSP com o Grupo Simpla. No sábado, 7 de setembro, também às 22:00 horas, o show é   com a Banda A Positivo. O encerramento no domingo, 8 de setembro, terá o tradicional almoço a partir do meio-dia com show de Dé e seu teclado e para encerrar, a partir das 17:00 horas, uma tarde de Rock com TT Chong.

Um pouco de sua história

Fundada há 31 anos por um grupo de senhoras lideradas pela então primeira dama do município, a médica Dra. Maria Beatriz Neves Freire, a APIL- Associação das Pioneiras de Leopoldina, hoje é presidida pela senhora Elza Gama Peres, e tem em sua história a criação da Feira da Paz e Feira Regional de Artesanato que reúne anualmente cerca de 150 expositores no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis.
A renda líquida arrecadada é direcionada para entidades beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do Bairro Serra Verde; várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense; Asilo Santo Antônio; cadeiras de rodas; colchões; reforma de casas; reforma de banheiros entre várias ações humanitárias.

Fonte> APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »