02/09/2019 às 20h01min - Atualizada em 02/09/2019 às 20h01min

Festival Olímpico reúne atletas e equipes da região em Leopoldina

Para os organizadores, eventos esportivos podem colaborar com a economia local, mas é necessário firmar parcerias efetivas com o poder publico e com os comerciantes.

No ultimo sábado (31/10/2019), Leopoldina recebeu equipes e atletas de Muriaé, Além Paraíba e Cataguases que participaram do I Festival Olímpico. O evento foi idealizado, organizado e realizado por entidades esportivas da cidade, que se uniram em torno do propósito de comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro) e contribuir para o desenvolvimento do esporte na cidade.
 
As entidades organizadoras foram a ABL(Associação de Basquetebol de Leopoldina), ALHb( Associação Leopoldinense de Handebol), Escolinha de Futsal Titãs e a SOL (Sociedade Olímpica Leopoldinense), que contaram com o apoio do CEFET, da Papelaria Central, da Sol & Neve, do restaurante Estação Leopoldina e da Cantina do Cefet.
 
Durante todo o dia, foram disputados animados jogos de futsal infantil, basquetebol juvenil e handebol adulto que prendeu o publico até a ultima partida, além de uma clínica de natação para crianças, que também serviu como uma peneira para a equipe Tubarão.
 
“Um publico animado, atletas motivados e grandes jogos era o que queríamos ver; e após 12 horas de muito esporte, conseguimos tudo isso. O evento foi um sucesso” – afirma Orlando Macedo (Titãs).
 
O professor Bob (ABL) acredita que o Festival Olímpico irá promover ações semelhantes em toda a região, elevando o nível técnico das modalidades envolvidas e trazendo benefícios para todos os municípios envolvidos.
 
Os organizadores querem que o Festival Olímpico se torne um evento oficial da cidade e já tem planos para a realização de uma segunda edição com mais equipes e modalidades participando. E esse entusiasmo fica claro na observação do Professor Hudson Rodrigues de Jesus (SOL) que vê o Festival Olímpico como um marco para o esporte leopoldinense. “É a primeira ação conjunta de entidades esportivas para mostrar a sociedade os benefícios práticos do esporte para a nossa cidade. Tivemos jovens ocupados com atividades saudáveis e produtivas, lazer para as famílias, vendas extras para lanchonetes e restaurantes entre outros benefícios”.
 
Outro ponto destacado pelos organizadores é que eventos esportivos podem colaborar com a economia local, mas para isso acontecer é necessário firmar parcerias efetivas com o poder publico e com os comerciantes.

Os organizadores

Equipes de Handebol

Meninas do basquete

Rapazes do basquete

Garotada do Futsal

Nadadores leopoldinenses

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »