04/09/2019 às 18h34min - Atualizada em 04/09/2019 às 18h34min

Fabricio Manca ‘Sapin’ toma posse na Academia Leopoldinense de Letras e Artes

Solenidade será nesta sexta-feira, 06 de setembro, às 19h30min, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Fabrício Manca, o 'Sapin', é funcionários dos Correios de Leopoldina
A Academia Leopoldinense de Letras e Artes  preencherá a Cadeira nº 32 com  a posse e diplomação do músico, poeta e declamador Fabrício Manca de Souza ‘Sapin’, em solenidade marcada para esta sexta-feira, 06 de setembro de 2019, às 19h30min, no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Fabrício escolheu como patrona de sua cadeira a saudosa professora Marília Lima Freire, irmã do poeta, compositor e interprete Antonio Sérgio Lima Freire ‘Serginho do Rock, que  por sua vez é patrono da Cadeira nº 09, ocupada pela poetisa Maria José Baia Meneghite.

Fabrício é funcionário dos Correios, lotado na agência de Leopoldina onde atua como Carteiro. Ele está sempre presente nos Saraus promovidos pela ALLA em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, no Museu Espaço dos Anjos.

Além de compor poesias ele também atua como declamador de poesias concorrentes no Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos no qual já foi premiado. Fabrício também  já foi premiado em outros concursos de poesia fora de Leopoldina como o Concurso SESI de Literatura.

Com informações de Glaucia Maria N Costa de Oliveira e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »