05/09/2019 às 13h07min - Atualizada em 07/09/2019 às 10h53min

Participe do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores

Em Leopoldina, o Mutirão será realizado na I Semana Florestal – 15 a 22 de Setembro de 2019.

Além de preservar as florestas que já existem, a melhor solução para reduzir drasticamente o excesso de dióxido de carbono na atmosfera e conter o aquecimento global é plantar árvores. A Minasvida, o IEF e a Secretaria de Meio Ambiente de Leopoldina participarão da campanha do Plantio Brasil – Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, que será realizado de 16 a 22 de setembro, durante a 1ª Semana Florestal.
 
O projeto inclui a oferta e a entrega de mudas para as pessoas que gostariam de participar. Para tanto, basta preencher o formulário de adesão até a data limite de 13 de setembro. Clique no link a seguir para ter acesso ao formulário de adesão ao Mutirão Nacional de Plantio de Árvores (https://forms.gle/gUXAHen7JFWLTDf37).
 
O Movimento Nacional Plantadores de Árvores já recebeu adesão de 14 Estados brasileiros. Em Leopoldina, o Mutirão será realizado na I Semana Florestal – 15 a 22 de Setembro de 2019.
 
Pessoas de qualquer lugar do município ou mesmo instituições podem fazer adesão. O mutirão acontece onde a pessoa tiver interesse em plantar. Basta fazer o cadastro através do formulário para receber mudas. Além disso, as pessoas cadastradas receberão um manual sobre plantio e manutenção, que as orientará quanto aos procedimentos necessários tanto no plantio quanto no cuidado com as mudas. Também há a orientação de que sejam enviadas imagens dos participantes durante a ação de plantio. Isso autoriza a divulgação das fotos publicamente.
 
Você, sua família, sua escola e sua instituição podem fazer parte deste momento importante no Brasil. Participe!

Mais informações através do endereço [email protected] ou pelo tel (32) 991254366


I Semana Florestal de Leopoldina  de 15 a 21 de setembro de 2019

A MINASVIDA, o Instituto Estadual de Floresta – IEF, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Leopoldina, o grupo M.A.T.O. e a Policia Militar Ambiental  realizam a 1ª semana Florestal de Leopoldina,  nos dias 15 a 21 de setembro de 2019.

A Semana Florestal é um evento tradicional em vários municípios do Brasil, em virtude das celebrações em comemoração ao dia da árvore. Durante esses dias, existe uma grande mobilização para realizar atividades educativas e de plantio.

A semana conta com o apoio da ALLA, do DNIT, do Corpo de Bombeiros,APAE e Copasa/Coletivo Local

PROGRAMAÇÃO

Dia 15  - Ação grupo M.A.T.O. Montanha Limpa - Morro do Cruzeiro

Dias 16  a 22  - Plantio de Mudas- Campanha Nacional Plantio Brasil - ONG MINASVIDA, Prefeitura e IEF

Dia 17 - Palestras na rádio e escolas sobre incêndio florestal - prevenção e ações – Teatro nas escolas com os alunos da APAE.

Dia 18 - Plantio de Mudas no Projeto Casa - ONG Minasvida e IEF

Dia 19 - Plantio de árvores na margem da BR 116 - Km 762, em Leopoldina, para limpeza da área relacionada aos resíduos sólidos - ONG Minasvida, IEF, Policia Ambiental, Secretaria de Meio ambiente e  DNIT

Dia 20 - Lançamento do Programa de Educação Ambiental da ONG Minasvida no Horto Florestal, em parceria com Prefeitura, IEF e Policia Ambiental de Leopoldina. Caminhada ecológica, oficina florestal, Identificação de espécies arbóreas.

Dia 21 - Declamação de poesias sobre a natureza durante o Sarau Literário da ALLA, no Museu Espaço dos Anjos, de 10 às 12 horas





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »