09/09/2019 às 19h45min - Atualizada em 09/09/2019 às 19h45min

Câmara aprova representação do Dr. Ferraz solicitando atualização da tabela do SUS

O Vereador explicou a desatualização da tabela SUS vem gerando graves e irreparáveis problemas, cujos efeitos se revelam nas filas de espera por cirurgias.

Foto: Carolina Moura-Correio de Itapema
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição de autoria do vereador José Ferraz Rodrigues no sentido de encaminhar uma representação ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, referente à defasagem da tabela que remunera os serviços realizados no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Segundo o autor, a representação objetiva solicitar a correção e atualização da tabela para procedimentos do SUS, tendo em vista que há quase duas décadas a mesma não é atualizada. O parlamentar salientou que a discrepância do atendimento público em saúde para o privado é enorme, citando que atualmente existem convênios que pagam até dez vezes o valor que é pago pelo SUS e que algumas cirurgias particulares custam até seis vezes mais o valor que é pago pelo Governo. Segundo ele, essa defasagem entre os valores pagos pelo SUS e os praticados no mercado vem causando um desequilíbrio e um desarranjo no setor de saúde., cujos efeitos se revelam nas filas de espera por cirurgias e outros procedimentos.

José Ferraz Rodrigues solicitou também melhoria nas diárias que são pagas aos hospitais credenciados em todo país, já que os valores são baixos e desatualizados. O parlamentar afirmou que, após anos sem reajuste, espera que o Governo possa promover os ajustes necessários para tornar a tabela mais justa para os prestadores de serviço e mais adequada às necessidades da sociedade.

A Representação nº 24/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de todos os vereadores presentes na reunião ordinária, realizada no dia 03 de setembro.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »