12/09/2019 às 11h24min - Atualizada em 12/09/2019 às 19h52min

Secretaria de Educação inaugura Creche/Escola no Imperador nesta sexta, 13 de setembro

A unidade será dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças como: salas de aula, sala multiuso, fraldário, brinquedoteca e biblioteca.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
As obras da Creche Municipal de Educação Infantil ‘Ilídio Raimundo’, na Rua Agnelo Correa do Bem nº 145, no bairro Imperador, foram concluídas e segundo a Secretaria Municipal de Educação, a unidade, que terá capacidade para atender mais de 100 crianças em dois turnos, será inaugurada nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2019,  em solenidade marcada para às 19:00 horas.
 
O convite para o evento enviado ao Jornal Leopoldinense contém as assinaturas do Prefeito José Roberto de Oliveira, da Secretária de Educação Regina Lucia Barbosa Brito de Oliveira, do Secretário de Obras, José Márcio Gonçalves Lima e do Presidente da Câmara de Vereadores Waldair Barbosa Costa.
 
A creche será dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças como: salas de aula, sala multiuso, fraldário, brinquedoteca e biblioteca, entre outros importantes ambientes que permitam a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, de alimentação, além das administrativas e de serviços.
 

A nova creche conta também com acessibilidade em toda a sua estrutura, como rampas na entrada e banheiros adaptados, entre outros benefícios.
 
A construção da creche além de atender os anseios da população é também reflexo do maciço trabalho e investimento do Poder Executivo no setor de educação municipal, priorizando a melhor estrutura de atendimento à população mais necessitada, que precisa trabalhar e muitas vezes, não têm onde e com quem deixar os filhos.
 
De acordo com os responsáveis técnicos da obra, além da qualidade, existe a estética do espaço que está seguindo todos os padrões recomendados pelo projeto do Governo Federal, que é parceiro desta obra.
 
Para garantir total segurança na creche e no acesso ao bairro Imperador pela avenida Agnelo Correa do Bem, o muro de contenção de encosta em construção na avenida, também foi concluído, e permitirá o tráfego normal naquele trecho da avenida que ficoi interditado por longo tempo.


 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »