12/09/2019 às 12h13min - Atualizada em 12/09/2019 às 12h13min

Filme gravado em Piacatuba e Abaíba será exibido em Miami

A comédia conta a história de uma mulher que chega aos 50 anos sem conseguir se casar, sendo impedida por uma promessa feita por seu pai.

João Gabriel B. Meneghite
O Festival de Cinema Brasileiro de Miami exibirá neste sábado, 14 de setembro de 2019, às 19h00min, o filme ‘Maria do Caritó’, que foi gravado nos Distritos de Piacatuba e Abaíba, ambos no Município de Leopoldina, além de ter locações em Sinimbu e Glória, em Cataguases.

A informação foi divulgada na página oficial de ‘Maria do Caritó’ nas redes sociais. O evento contará com as presenças da atriz Lilia Cabral e da produtora Elisa Tolomelli.

A comédia conta a história de uma mulher que chega aos 50 anos sem conseguir se casar, sendo impedida por uma promessa feita por seu pai a São Djalminha, como recompensa por tê-la salvado de um parto difícil. Quando um circo chega a sua cidade, ela fica esperançosa de encontrar um marido.

A produção teve a sua estréia no mês passado, na 29ª edição do Festival de Cinema do Ceará e chegará aos cinemas no dia 31 de outubro.

Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Data: 14/09/2019
Horário: 19h00min
Local: Regal South Beach
1120 Lincoln Rd
Miami Beach
 
Trailer



O Filme

Maria, uma solteirona virgem, executa simpatias para arranjar um marido. Em seu diálogo com o santo casamenteiro, ela clama por um companheiro. Seu pai ofereceu-lhe como noiva a São Djalminha, se o santo a salvasse durante seu complicado parto, ao final do qual sua mãe teria morrido. Desde então, Maria vive neste dilema: aclamada e amada pelos moradores e romeiros que lhe atribuem milagres; e desesperada para viver o amor, encontrando um pretendente vivo, de carne, osso e desejo ardente. Pede um sinal aos altos, uma pista para achar alguma migalha de amor. Entra em cena uma cigana que lhe diz: “alguém que a ama muito, mas que ela não conhece, virá de longe numa caravana de artistas”. Maria não aguenta mais a solidão em que vive e está decidida: vai ‘sair do caritó’. Custe o que custar!
 
Elenco
 
Lília Cabral - Maria do Caritó
Kelzy Ecard - Fininha
Gustavo Vaz - Anatoli
Leopoldo Pacheco - Coronel
Sylvio Zilber - Pai
Juliana Carneiro da Cunha - Teodora
Fernando Sampaio - Fonsequinha
Alice Assef - Noiva ex-defunta
Larissa Bracher - Cigana
Priscila Steinman - Ingênua
Fernando Neves - Monsenhor
 
Ficha técnica
 
Direção - João Paulo Jabur
Coprodução - EH! Filmes, Das Geld Produções, Globo Filmes
Roteiro - Newton Moreno
Produção - Elisa Tolomelli
Direção de Fotografia - André Horta
Direção de Arte - Sérgio Silveira
Produção Executiva - Thais Mello
Figurino - Rô Nascimento
Som - Toninho Muricy
Maquiagem - Valéria Toth
 
 
Fonte: Globo Filmes, EH! Filmes e Polo Audiovisual da Zona da Mata
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »