13/09/2019 às 09h43min - Atualizada em 13/09/2019 às 09h43min

Alunos do Colégio Equipe visitam Câmara Municipal de Leopoldina

A visita foi parte integrante do Projeto “A origem das Câmaras Municipais”, desenvolvido em sala de aula com alunos do ensino fundamental.

Alunos foram recepcionados pelo Presidente Waldair Barbosa Costa e por sua assessoria jurídica
A Câmara Municipal de Leopoldina recebeu na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, a visita de alunos do Colégio Equipe Cidade Leopoldina. Cerca de 45 alunos do ensino fundamental I foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo Waldair Barbosa Costa e por membros de sua assessoria jurídica.

Os jovens, acompanhados pelas professoras Rafaella Carvalho Machado Martinelli e Fabiana Cirino Miranda de Oliveira, além do Auxiliar de Coordenação Thales Reis Santana, conheceram um pouco sobre as atribuições do Legislativo e o funcionamento da Câmara.

Durante o encontro, os alunos fizeram questionamentos sobre a fundação da Câmara, as funções dos vereadores, funcionamento do Legislativo, elaboração e apresentação de projetos de lei. As indagações foram respondidas pelo vereador Waldair e pelos integrantes do corpo jurídico.

Segundo Rafaella Carvalho, a visita ao Legislativo é parte integrante do projeto “A origem das Câmaras Municipais” que foi trabalhado em sala de aula na disciplina de História.

Ao final, os alunos ocuparam as cadeiras do plenário para entenderem melhor as funções desempenhadas pelos vereadores.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de  Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »