19/09/2019 às 17h29min - Atualizada em 19/09/2019 às 17h29min

Vereadores aprovam indicação de Waldair para reforma de ponte nas Palmeiras

A ponte está em condições precárias de manutenção colocando em risco a segurança dos motoristas e demais moradores que trafegam pelo local diariamente.

A ponte está interditada e os veículos escolares estão utilizando um novo trajeto, aumentado em 3 km.
A manutenção de pontes localizadas na zona rural do município é assunto recorrente nas reuniões do Legislativo. Na sessão ordinária realizada no dia 16 de setembro, esse tema voltou a ser discutido em virtude da apresentação de uma proposição que solicitou reforma geral na ponte localizada na estrada vicinal na comunidade das Palmeiras.

De autoria do vereador Waldair Barbosa Costa, a Indicação nº 277/2019 alertou sobre a necessidade de se tomarem medidas que objetivem melhorias para a ponte seca localizada nas proximidades do Sítio Boa Vista.

Ao justificar sua iniciativa, o autor da proposição pontuou que a situação precária da ponte está colocando em risco a segurança dos motoristas e demais moradores que trafegam pelo local diariamente. O vereador salientou que o local é rota utilizada pelo transporte escolar, o que dá conotação de extrema necessidade ao atendimento dessa solicitação, tendo em vista que as vidas inocentes das crianças estão sendo colocadas em risco.

Waldair Costa comentou que, segundo relatos dos moradores, a ponte está interditada e os veículos escolares estão utilizando um novo trajeto, aumentado em 3 km. Além disso, os produtores rurais estão com dificuldades para escoar sua produção leiteira e executar tarefas diárias, como o transporte de capim para alimentação do gado.

Esgotadas as discussões sobre o tema, a indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador Ivan Nogueira.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »