28/09/2019 às 20h23min - Atualizada em 28/09/2019 às 20h23min

Presidente da Coopleste participa de inauguração da Porto Alegre e amplia diálogo com Governador

Além do Governador e de seu Secretário de Desenvolvimento Econômico, o Presidente da Coopleste esteve também com o Deputado Doorgal de Andrada.

O Presidente da Coopleste Pedro Augusto com o Governador Romeu Zema.
Kalon Moraes (*)

Participando da inauguração da nova planta dos Laticínios Porto Alegre na quinta-feira 26 de setembro de 2019, em Antônio Carlos de Minas, o presidente da Cooperativa Leste Pedro Augusto, entendendo que o diálogo com as altas autoridades de Minas, era uma oportunidade para mostrar as dificuldades econômicas, e ao mesmo tempo, buscar novas alternativas para a classe ruralista de Leopoldina, fez reivindicações e algumas sugestões ao Governador Romeu Zema e seu Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Vitor Mendonça.

Valendo-se de sua experiência administrativa na produção de alimentos e de seu conhecimento técnico no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o presidente da Coopleste reivindicou programas e projetos que visam desenvolver o município, trazendo novas alternativas, cujo objetivo é  melhorar as condições socioeconômicas, principalmente dos produtores rurais que é o principal alicerce da economia local.

O presidente Pedro Augusto sugeriu, que se faça um estudo na estrutura da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina, possuidora de uma das mais modernas "planta de secagem de leite", transforma o líquido em pó com alta eficiência. Isso daria possibilidade de manutenção desta expressiva estrutura de laticínio e estando em funcionamento, voltaria a gerar  centenas de empregos diretos e indiretos que sempre gerou.


Além do Governador e de seu Secretário de Desenvolvimento Econômico, o Presidente da Coopleste esteve também com o Deputado Doorgal Andrada. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »