30/09/2019 às 16h42min - Atualizada em 30/09/2019 às 16h42min

Indicação de Waldair para instalação de câmeras no bairro Esteves é aprovada por unanimidade

A instalação de câmera de segurança visa proporcionar mais segurança para os moradores com a diminuição dos casos de criminalidade no local.

Em primeiro plano uma vista panorâmica do Bairro Esteves(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
O sistema de videomonitoramento é apontado como grande aliado no combate à criminalidade. Esse tema foi discutido pelos vereadores de Leopoldina, em recente reunião ordinária. A discussão foi provocada pela apresentação da Indicação nº 279/2019 que sugeriu ao Executivo a instalação de câmeras de segurança nas ruas do Bairro Esteves.

Como justificativa para a sugestão, Waldair Barbosa Costa, autor da proposição, pontuou que o bairro vem sofrendo constantes roubos às residências. Segundo ele, o pedido foi encaminhado por moradores que estão se sentindo incomodados com tal situação.

O parlamentar acrescentou que a medida busca oferecer mais segurança para a população, diminuir os casos de criminalidade e eliminar a sensação de insegurança dos moradores. Ele lembrou que se trata de uma ação de interesse popular, pois ajudará a coibir as ações criminosas, como ocorre em cidades que contam com o monitoramento por vídeo e que registraram uma redução significativa dos índices de violência.

Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Ferraz Rodrigues.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »