01/10/2019 às 16h33min - Atualizada em 01/10/2019 às 16h33min

Rodrigo Pimentel assume Partido Verde de Leopoldina

Candidato a vice-prefeito na última eleição, Pimentel anuncia sua filiação ao PV e assume a presidência do partido.

Rodrigo Pimentel anuncia sua filiação ao PV e assume a presidência do partido.
O ex-vereador e candidato à vice prefeito nas últimas eleições municipais na chapa de oposição ao atual prefeito, o advogado e professor Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, acaba de assumir uma nova função e responsabilidade em sua vida.O também Diretor Geral das Faculdades Unificadas Doctum de Leopoldina e Cataguases assumiu, a partir de setembro, a presidência da executiva municipal do Partido Verde de Leopoldina, que encontrava-se inativa.
 
Essa é a primeira vez que Rodrigo Pimentel muda de partido, uma vez que até então sua única filiação partidária era junto ao Partido Progressista, o qual também chegou a presidir. Segundo o ex-vereador, pesaram em sua nova escolha partidária as recentes alterações no PP de Minas, bem como o convite realizado pelo Prof. Pedro Leitão, candidato a deputado federal pelo PV e membro da executiva estadual do partido no Estado de MG.“Já tenho uma ótima relação com o Prof. Pedro Leitão, a qual se estreitou após as eleições de 2018, com o apoio à sua candidatura a deputado federal [Leitão obteve mais de 2 mil votos em Leopoldina]. A vinda para o PV acabou ocorrendo de forma natural e coerente”, salienta Rodrigo.
 
O PV de Leopoldina conta atualmente com dois vereadores na Câmara Municipal, o ex-presidente Pastor Darci Portela e o atual 2º secretário da Mesa Diretora Didi da Elétrica, que também fazem parte da atual comissão executiva.De acordo com o novo presidente, a prioridade agora é regularizar todas as pendências do partido, arregimentar novos filiados e estabelecer canais de diálogos com os demais partidos ecom a população.
 
Segundo Rodrigo, o PV já teria hoje condições de fechar uma chapa de vereadores: “considerando os candidatos das últimas eleições, os filiados do PP que migrarão e as pessoas que já nos procuraram para filiar, ultrapassamos, e muito, o número máximo de candidatos a vereador que poderão disputar a próxima eleição [com o final das coligações proporcionais, o número máximo de candidatos por partido será de 23 nomes, sendo no mínimo 7 mulheres]. Mas até lá, alguns podem desistir e outros poderão chegar pra somar. O importante é que o PV terá participação protagonista na eleição municipal de 2020”. Ele destacou ainda que a estratégia do PV será montar uma chapa homogênea de vereadores, eleger ao menos três vereadores e crê que haverá bastante busca por filiação em seus quadros, dizendo-se aberto a receber novos filiados que pretendam somar forças e disputar uma cadeira na próxima legislatura.
 
Quanto à participação na eleição de prefeito, o ex-vereador comentou que colocará seu nome à disposição do partido e do grupo político. “Sempre digo e reitero, que ninguém é candidato de si próprio. Se entenderem que preencho os requisitos para liderar o projeto que apresentaremos, meu nome estará à disposição ao crivo do grupo e da população”. Ao contrário do que alguns alegam, Rodrigo não precisaria se licenciar de quaisquer de suas atividades profissionais, uma vez que todas elas são realizadas no setor privado, informando, ainda, que nunca possuiu cargo público, a não ser o de próprio vereador na última legislatura. 
 
Segundo o mesmo, como bom democrata, antes de tomar qualquer decisão definitiva, o mais importante é ouvir outros partidos, lideranças, os familiares e, sobretudo, o anseio maior da população. Para ele, uma candidatura sua a prefeito seria muito mais “um chamamento à uma missão coletiva, inclusive com renúncias pessoais de todas as ordens, do que propriamente um desejo particular”, afirmou Rodrigo Pimentel, que defende a construção de uma chapa de oposição à atual administração municipal.
 
Assessoria de Imprensa do Partido Verde de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »