07/10/2019 às 15h16min - Atualizada em 07/10/2019 às 15h16min

Alto da Boa Vista comemora a Semana das Crianças

O objetivo das ações é inserir nos moradores o espírito de cidadania e participação comunitária, levando-os a exercerem, de forma consciente, seus direitos e deveres.

Por Rodrigo Rodrigues 

Neste domingo, 6 de  outubro de 2019, aconteceu no bairro Alto da Boa Vista (Solar) um super evento em comemoração à Semana das Crianças, que contou com pula-pula, palhaços e até uma volta no Carretão. A COPASA também esteve presente, levando o "Pipinha" para fornecer água às crianças e aos papais presentes.

O bairro Solar foi criado há pouco mais de um ano, através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Desde sua criação, a Prefeitura de Leopoldina, junto com a Caixa Econômica Federal, disponibilizam uma equipe de profissionais que atuam no bairro.

Esses profissionais realizam um trabalho técnico-social com todas as famílias, focado nas questões de relacionamento entre os moradores, o respeito ao meio-ambiente e cuidados com os patrimônios individuais e coletivos. Além disso, também são oferecidos cursos profissionalizantes aos moradores, palestras e eventos culturais, tudo de forma gratuita.

O objetivo dessas ações é inserir nos moradores o espírito de cidadania e participação comunitária, levando-os a exercerem, de forma consciente, seus direitos e deveres.









 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »