08/10/2019 às 16h11min - Atualizada em 08/10/2019 às 16h19min

Prefeitura de Leopoldina comemora ‘Dia do Idoso’ com atividades recreativas

Confira a programação das atividades que acontecerão no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Iago Geraldo Xavier (*)

Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que se reúnem diariamente no Centro de Convivência da Terceira Idade e nos CRAS Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério comemoraram o Dia do Idoso na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, com um aulão de yoga e um animado bingo.

Durante a semana, foram realizadas nos 03 CRAS oficinas com a temática: “Culinária Saudável- Novos Sabores e Experimentos” onde foram demonstradas receitas de  bolo de maçã com aveia, bolo de banana, macarrão com molho branco de aveia e molho branco de arroz, leite de arroz, leite de aveia, leite de côco, leite de amendoim, e ricota de amendoim, levando conhecimentos de outras alternativas para pesoas com intolerância e restrições alimentares, oficina essa que também acontecerá no Centro de Convivência da Terceira Idade no dia 07 de outubro.

Ainda em comemoração, ao Dia do Idoso, foi realizada uma apresentação de dança na praça João XXlll,  onde todos que ali se encontravam foram convidados a dançar, trazendo um momento de descontração e alegria que a dança nos proporciona.

Seguindo a programação, acontecerão as seguintes atividades no Centro de Convivência da Terceira Idade:

Dia 09- Palestra com a participação do Psicólogo Juarez Machado Barbosa que abordará o tema: “É possível Envelhecer com Alegria”.

Dia 10- Tarde divertida com os idosos no Centro de Convivência da Terceira Idade onde será realizada uma brincadeira de Karaokê trazendo lembranças de músicas antigas que irão proporcionar interação, socialização e diversão entre os participantes, sendo finalizado esse momento com um grande baile que já acontece todas as quintas-feiras.

As atividades do SCFV permitem trabalhar a movimentação e os limites do próprio corpo, movimentos respiratórios, a expressão, os sentimentos, a socialização, propiciando aos idosos momentos de lazer, diversão e de prática, que contribuem para elevar a autoestima nesta fase da vida.

Para mais informações e cadastramento para participar do SCFV, procure o CRAS mais próximo de sua residência ou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »