09/10/2019 às 09h39min - Atualizada em 09/10/2019 às 09h39min

Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) realiza o III Jogos Interclasses

Modalidades esportivas: queimada, peteca, basquetebol, futsal e o voleibol são disputadas entre os alunos na quadra da escola.

Entre os dias 07 e 11 de Outubro, os alunos da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, Polivalente, participaram do III Jogos Interclasses realizados na quadra da escola. Organizado pelo Professor de Educação Física, Thiago Marinato, o evento, que aconteceu em sua terceira edição consecutiva, a cada ano vem tendo maior participação e inteiração dos alunos. Entre as modalidades disputadas pelos atletas, tivemos a queimada, a peteca, o basquetebol, o futsal e o voleibol. No segundo dia de evento, a escola recebeu a visita dos alunos do Centro Educacional Conhecer, que além de conhecer todas as dependências, também assistiram diversas partidas da arquibancada.

De acordo com o professor Thiago, esta interatividade entre escolas é muito importante, pois as crianças menores têm a oportunidade de vivenciar de perto uma competição esportiva saudável, onde a intenção é destacar a participação de todos os alunos.

“Acredito na força que o esporte tem sobre os alunos, por isso, a realização destes jogos é muito importante. Eles esperam praticamente o ano inteiro por este Interclasses, que com certeza terá muitas outras edições”, acrescentou.

Os times foram divididos entre as turmas que vão do 6º ano até o Ensino Médio. Na organização, os professores de Educação Física, Thiago Marinato, Elisabeth Lacerda e Edson Mateus (Bob), e os estudantes de Educação Física das Faculdades Unopar e Sudamerica, Denis Souza e Paula Soleiro, ambas de Cataguases/MG, também tiveram um papel fundamental, pois auxiliaram durante todos os dias. Além disso, a organização também contou com o apoio da Diretora, Benedita do Rosário (Zazaia) e da Supervisora Pedagógica, Eloisa Portugal.

“Fomentar a prática esportiva em nosso município faz muito bem para a formação do caráter dos adolescentes e a escola, com a realização deste evento, tem papel fundamental nisso. É gratificante ver a empolgação e a participação de todos os alunos. Isso nos mostra o resultado que buscamos enquanto professor”, concluiu Thiago.
 











Fonte> Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »