09/10/2019 às 19h06min - Atualizada em 09/10/2019 às 19h06min

Waldair Costa e Kélvia Raquel querem Curso de Agronomia no CEFET de Leopoldina

Câmara aprovou Representação solicitando esforços da atual diretoria do CEFET no sentido de que a instituição passe a oferecer Agronomia como opção de curso superior.

Campus do Cefet Leopoldina-MG (Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
Numa iniciativa dos vereadores Waldair Barbosa Costa e Kélvia Raquel, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma Representacão sugerindo que o CEFET passe a oferecer Agronomia como opção de curso superior.

A proposição solicitou que o Legislativo encaminhe ofício ao Diretor do CEFET Unidade Leopoldina, Douglas Martins Vieira da Silva, pleiteando que sejam feitos esforços no sentido de que uma Faculdade de Agronomia seja instalada em Leopoldina.

Ao justificarem a iniciativa, os vereadores salientaram que o município possui grande extensão rural e abriga a Fazenda Experimental da Epamig que, em virtude de sua localização privilegiada e ótima topografia para manejo, poderá auxiliar nas atividades experimentais de campo, além de fornecer tecnologia necessária ao desenvolvimento das modernas práticas rurais.


Fazenda Experimental da Epamig


Os autores da Representação ainda destacaram que Leopoldina é uma cidade localizada no entroncamento de rodovias estaduais e federais, com acesso facilitado às demais cidades da região, favorecendo a vinda de alunos e pessoas interessadas no referido segmento.

A Representação nº 30/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Antônio Carlos Martins Pimentel, Darci José Portella, Flávio Lima Neto, Hélio Batista Braga de Castro, Jacques Villela, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues, Jurandy Fófano Vieira, Sebastião Geraldo Valentim e Valdilucio Malaquias.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »