11/10/2019 às 11h29min - Atualizada em 11/10/2019 às 11h29min

Aterro sanitário recebe visita de estudantes e de funcionários da Prefeitura de Leopoldina

Uma engenheira ambiental explicou o funcionamento do Aterro localizado na divisa de Leopoldina e Recreio que recebe resíduos de 64 municípios conveniados.

Kalon Moraes (*)

No dia 08 de outubro, em comemoração à Semana da Criança, os alunos do período da manhã  e da tarde da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ASCAMARE e membros da equipe  Sócio Ambiental do Projeto de Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes, estiveram presentes em visita técnica  ao Aterro  Sanitário União,  para acompanhamento dos processos  de destinação  dos resíduos domiciliares, dos gases e chorume tratados pela empresa.

Uma engenheira ambiental conduziu a visita explicando o funcionamento detalhado do Aterro Sanitário União que se localiza  na divisa dos municípios  de Leopoldina e Recreio e recebe resíduos de 64 municípios conveniados.

As atividades de Educação Ambiental fazem parte da Semana da Criança promovida pela Escola Municipal Judith  Lintz Guedes Machado, englobando temas sustentáveis. Dentre as  ações estão: passeio no Horto Florestal João Damasceno Portugal, resgate de brincadeiras tradicionais com materiais sustentáveis, entrega de bicicleta ao primeiro  lugar na Gincana do PAC II de Garrafas Plásticas em parceria com a ASCAMARE, palestra  e filmes  com o tema:  Resíduos Sólidos e Coleta  Seletiva.



(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »