14/10/2019 às 09h11min - Atualizada em 14/10/2019 às 09h11min

Vereador Rogério Machado quer instalação de Unidade de Atendimento Integrado em Leopoldina

Presente em diversos municípios, a Unidade de Atendimento Integrado pode oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, como emissão de passaporte.

Foto do Posto UAI de Juiz de Fora
Na reunião ordinária realizada no dia 07 de outubro de 2019, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade proposição do vereador Rogério Campos Machado, sugerindo a instalação em Leopoldina de uma Unidade de Atendimento Integrado – UAI, através de convênio com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG.

Segundo o parlamentar, com a instalação do Posto UAI, poderão ser oferecidos diversos serviços aos leopoldinenses, entre eles a emissão de passaporte, CPF, carteira de trabalho, carteira de identidade, atestados de antecedentes e requerimento de seguro desemprego.

Na avaliação do parlamentar, trata-se de uma medida importante, pois constantemente vários leopoldinenses se deslocam até a cidade de Juiz de Fora para providenciar seus passaportes. Com a unidade UAI, essa situação poderá mudar.

Rogério Campos Machado destacou que o programa UAI já está funcionando em diversas cidades mineiras, reunindo serviços de órgãos como Polícia Civil, SINE, Detran, Ministério do Trabalho, entre outros. Em Leopoldina, a expectativa é de que os cidadãos tenham acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com a população.

A indicação nº 283/2019 foi encaminhada ao Prefeito José Roberto de Oliveira, com cópia para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Carlos Gonçalves Mattos.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »