16/10/2019 às 21h30min - Atualizada em 17/10/2019 às 09h27min

Leopoldina sedia nesta sexta-feira, 18 de outubro, o 4º Encontro Técnico Girolando Sem Fronteiras

O evento tem o apoio da Coopleste, do IMA, SEBRAE, Sindicato Rural, Emater, Future e patrocínio da Mouragro, ACIL, Minas Tower e Guabi Nutrição Animal.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Paulo Cruz Martins Junqueira, presidente do Núcleo Girolando Sem Fronteiras
Acontece nesta sexta-feira, 18 de outubro de 2019, entre 08:00 e 17:00 horas, no Salão Nobre da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, o 4º Encontro Técnico Girolando Sem Fronteiras. O evento é realizado pela Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras e conta com o apoio da Coopleste, do IMA, SEBRAE, Sindicato Rural de Leopoldina, Emater-MG, Future e o patrocínio da Mouragro,  ACIL, Minas Tower e Guabi Nutrição Animal.

Iniciativa em Leopoldina serviu de modelo para fundação de outras entidades

Fundado no ano de 2014 no município de Leopoldina, a Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras despertou a atenção de especialistas e criadores de diversas regiões, pelo nome expressivo ‘Sem Fronteiras’, conforme explicou Odilon de Resende Barbosa Filho, da Associação Brasileira de Criadores do Girolando, elogiando a iniciativa que serviu de modelo para a criação de outras entidades no país.


Odilon de Resende Barbosa Filho, da Associação Brasileira de Criadores de Girolando

A importância da participação do pequeno produtor

O coordenador do Núcleo Girolando Sem Fronteiras, Paulo Cruz Martins Junqueira, disse que os objetivos da Associação são agregar os criadores; promover a raça Girolando na região; apoiar e fomentar exposições, leilões, feiras e encontros técnicos; incrementar o número de registros; gerar um banco de dados para pesquisa: registro, controle leiteiro e rebanho colaborador; difundir tecnologia e conhecimentos; viabilizar parcerias em cursos de capacitação e dias de campo. A Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras trabalha de forma intensa e densa sobre os objetivos, tentando agregar pequenos criadores ao pacote de conhecimento e tecnologia, visando uma melhoria em todo o rebanho da região, com menor custo e maior eficiência.
 
Confira a programação do 4º Encontro Técnico Girolando Sem Fronteiras


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »