22/10/2019 às 13h29min - Atualizada em 22/10/2019 às 13h29min

Clube de Tebas está prestes a desabar, diz leitor apelando para a tomada de providências.

A publicação no facebook teve grande repercussão com dezenas de manifestações todas em solidariedade ao seu apelo.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Fachada do Clube de Tebas
Uma publicação no facebook feita por Huebert Oliveira, chama a atenção para o estado crítico em que se encontra o prédio do Clube de Tebas, localizado na Rua Justiniano Fonseca nº 151, uma das principais vias públicas do acolhedor distrito. Diz o leitor em sua manifestação:

“Há algum tempo venho observando nosso Clube de Tebas, e talvez você morador também já tenha visto que a estrutura desse antigo imóvel está prestes a desabar. O risco de queda é iminente e minha preocupação é com quem passa ali por baixo, principalmente nossas crianças ao voltarem da escola. Com a chegada das chuvas aumentam ainda mais os riscos. Será que vai ser necessário acontecer o pior pra algum de nossos governantes tomarem as devidas providencias?”, indaga Huebert.

A publicação do Huebert no facebook teve grande repercussão com dezenas de manifestações, todas em solidariedade ao seu apelo. Abaixo, algumas delas:

Fábio Cesar Hetfield- “Engraçado que eu vivi tanta coisa dentro desse clube, tantas festas, bailes nos anos 90, sempre tive o sonho de ver esse clube funcionando de novo, tenho uma história nele e ficaria muito feliz em poder entrar nesse clube de novo, mas vejo que isso não será possível, então torço pra que seu apelo Huebert, seja ouvido e que nada de mal aconteça, porque se não podem reformá-lo, então que acabem com o risco que ele nos proporciona, porque se as autoridades soubessem o quanto esse clube representa pra gente, eles reformariam esse patrimônio para os tebanos. Falo do fundo do coração, eu sinto falta desse clube”.
 
Lucia Montes da Silva –“Herbert Oliveira, parabéns pela coragem de expor o lixo dos luxos de antigamente e que deveria ser um patrimônio para todos os Tebanos, mas....”
 
José Souza – “Sem contar que o que estar acabando é um patrimônio nosso, muito triste ver nosso clube que por muitos anos foi nosso ponto de encontro em bailes, festas de aniversários, formaturas etc...”
 
Raquel Vasques – “Uma pena que um lugar com um espaço ótimo no centro não possa ser aproveitado! Não sei, mas criar um cantinho para as crianças que nem o parque tem mais...!”
 
Denise Martins – “Precisamos de urgência no descaso do Clube de Tebas....que as autoridades apresentem uma solução antes que seja tarde demais..segurança acima de tudo.....”
 
Huebert Oliveira – “Até porque a laje está caindo para o lado da calçada, pode cair a qualquer momento”.

Júnior Thaís – “Está perigoso sim, tem que haver uma perícia técnica da defesa civil. Parabéns pelo pedido e que seja resolvido.”

Edleny Márcio Araujo –“Aciona a Defesa Civil e faz comunicação formal a Prefeitura”.

Huebert Oliveira – “Quando coloca a integridade física de alguém cabe a nós cobrarmos dos nossos representantes”.

Tatiana Batista –“É muito triste ver esse clube caí aos pedaços. E se as autoridades ñ fizerem nada, o pior pode acontecer”.

Larissa Castro – “Simplesmente uma vergonha, perde esse espaço! Cadê as autoridades nesse momento, porque saber que o clube está caindo em pedaços sabe sim?! Ano que vem, ano de eleições NÉ?! Se bobear aparece até uma planta com uma mega estrutura para clube! rsrs... Nada muda! 4 anos e nada e feito!”

Em 2015 edital convocou interessados para Assembléia com objetivo de recuperar o Clube

Em 16 setembro de 2015 foi publicado na edição nº 287 do Jornal Leopoldinense, um edital com o propósito de reunir interessados na recuperação do Clube de Tebas. Veja abaixo  a íntegra do edital publicado:

CONVOCAÇÃO GERAL-CLUBE DE TEBAS O Clube de Tebas, CNPJ nº 21.187.3654/0001-00, com sede à Rua Justiniano Fonseca, nº 151, Centro, Distrito de Tebas, Leopoldina/MG, através de seu Presidente eleito na última Assembleia, CONVOCA os interessados em geral, e especialmente os componentes da última gestão do clube, para realização de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA  a ser realizada na Praça Joaquim Barbosa de Miranda, S/N  “Pizzaria do Carlão”, no dia 04/10/2015 às  09:30h em primeira convocação e às 10:00 horas com número existente no momento para deliberação da seguinte pauta: 01-Apresentação de esclarecimento gerais sobre a urgente recuperação e posterior reativação do Clube de Tebas; 02 – Apresentação e deliberação, por votação, do Estatuto e do      Regimento Interno do Clube de Tebas; 03 – Apresentação de proposta de recuperação e atualização da fachada da sede do Clube de Tebas e da utilização dos espaços internos da mesma.04 – Apresentação, votação e constituição da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para possibilitar os trabalhos de Recuperação e a reativação do Clube de Tebas. 05 – Assuntos Gerais. Distrito de Tebas/ Leopoldina, 08 de setembro de 2015-Eudes Eduardo Carvalho Almada. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »