24/10/2019 às 15h27min - Atualizada em 24/10/2019 às 15h27min

Papai Noel dos Correios adotará 1071 crianças até 06 anos da Rede Municipal de Ensino de Leopoldina

Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente dia 04 de novembro em nossa cidade.

Os carteiros Fabrício Manca e Paulo Lúcio vestidos de Papai Noel
Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos será feita na Agência de Correios de Leopoldina localizada na rua Ribeiro Junqueira nº 61 centro, a partir de o dia 04 de novembro de 2019, onde o padrinho poderá escolher sua carta e deixar o presente até dia 29 de novembro de 2019. As cartas serão escritas com orientação dos professores das escolas.

Objetivo da Campanha

Este ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, o objetivo é gigantesco: adoção das 1071 crianças de nossa rede de  13 creches e escolas até 06 anos. Contamos com cada pessoa de nossa cidade para que iluminemos o natal de nossas crianças.

Fontes> Vinícius Silveira Simões- Agência dos Correios de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »