25/10/2019 às 14h58min - Atualizada em 25/10/2019 às 14h58min

Câmara de Leopoldina entrega Títulos e Medalha em Sessão Solene

Nilson Rocha Mendes, André Nicolas Siss Silva e José Carlos Calil Junior tiveram seus nomes aprovados pelos vereadores e receberam homenagens da Câmara Municipal.

Nilson Rocha Mendes, André Nicolas Siss Silva e José Carlos Calil Junior
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu uma sessão solene no dia 24 de outubro de 2019 para homenagear cidadãos com destacada atuação no município. Foram entregues dois títulos de cidadania honorária e uma medalha de mérito.

A solenidade foi presidida pelo vereador Waldair Barbosa Costa que, em seu pronunciamento de abertura do evento, saudou a presença dos convidados, enalteceu o caráter de justiça das homenagens e cumprimentou os vereadores pela iniciativa.

Em seguida, após justificar a idealização da homenagem, o vereador Sebastião Geraldo Valentim procedeu à  entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense a André Nicolas Siss Silva.  Graduado em História pela Universidade Salgado de Oliveira, em São Gonçalo-RJ, André Nicolas foi professor em Medina-MG. Após ser aprovado em concurso no ano de 2012, ingressou no serviço público de Minas Gerais no cargo de Escrivão de Polícia Civil, trabalhando nas cidades de Recreio e Leopoldina. Atualmente está cursando Direito na Faculdade Doctum de Leopoldina.

O vereador Pastor Darci José Portella fez a apresentação do segundo homenageado da noite e, em seguida, entregou o Título de Cidadão Honorário a Nilson Rocha Mendes. Natural de Recreio, o homenageado mudou-se para Leopoldina antes mesmo de completar um ano. Na década de 1990, Nilson “Bakana” iniciou suas atividades profissionais investindo na comercialização de cachorros-quentes. Desde então, seu ponto comercial é um dos mais frequentados no centro da cidade e a qualidade dos sanduíches é alvo de elogios e reconhecimento da população.

Encerrando as homenagens, o vereador José Ferraz Rodrigues apresentou as credenciais de José Carlos Calil Junior e, em seguida, entregou-lhe o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense. Natural de Barretos-SP, o homenageado é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá – Rio de Janeiro, com pós-graduação em MBA Marketing. José Carlos Calil chegou a Leopoldina em 1978 e atualmente exerce a função de sócio-diretor da Damata Bebidas.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »