28/10/2019 às 09h53min - Atualizada em 28/10/2019 às 09h53min

Intervenção na rede de esgoto beneficia moradores na região da Praça da Bandeira

Ações como essa, são importantes e proporcionam maior estabilidade ao sistema coletor de esgoto, garantindo tranquilidade para a população.

Ação contou com o apoio de homens, máquina e caminhão.
Kalon Moraes (*)

Uma ação emergencial na rede coletora de esgoto foi executada pelo Setor de Saneamento da Prefeitura de Leopoldina, na rua Benedito Valadares na região da Praça da Bandeira. O trabalho que envolveu procedimentos de manutenção e correção na rede, com substituições de manilhas e do posto de visita, também conhecido como PV, contou com o apoio de homens, máquina e caminhão.
 
De acordo com o responsável pelo Setor de Saneamento João Batista Silva, a ação foi para sanar problemas. "Nossa intervenção nesse ponto da rede coletora de esgoto foi para pôr fim aos transtornos que vinham incomodando os moradores dessa região. Além da substituição de algumas manilhas, trocamos o posto de visita, que era de tijolos e com a ação do tempo, foi deteriorando e causando entupimentos ao longo da rede. Agora com a ajuda de uma máquina retro escavadeira, fizemos a substituição por concreto, que vai garantir  o total escoamento do esgoto na rede", destaca João Batista.


Ações como essa, são importantes e proporcionam maior estabilidade ao sistema coletor de esgoto, garantindo tranquilidade para a população.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »