28/10/2019 às 11h10min - Atualizada em 28/10/2019 às 11h10min

Leopoldina terá CEP’s específicos por logradouro a partir de 04 de novembro de 2019

Cada avenida, praça, rua, travessa de Leopoldina passa a ter um CEP individual.
Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências dos Correios de Leopoldina.

A partir da próxima segunda-feira, 04 de novembro de 2019, a área urbana do distrito sede do município de Leopoldina contará com CEPs específicos para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, etc. passa a ter um CEP individual.

Os novos CEPS serão codificados entre 36700-001 e 36707-999, substituindo o CEP geral, 36700-000, que vinha sendo utilizado para todos os logradouros.

Com essa mudança no distrito sede do município de Leopoldina, também foi necessário realizar ajustes nos CEPs dos demais distritos, que contarão com novos códigos, conforme tabela abaixo:

 
Distrito Novo CEP
Piacatuba 36708-000
Arraial dos Montes 36708-100
Abaíba 36708-200
Providência 36708-400
Ribeiro Junqueira 36708-600
Tebas 36708-800
Zona rural 36707-899
 
Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências dos Correios de Leopoldina.

Solicitamos aos usuários que divulguem o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

Informamos ainda que a codificação postal foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Leopoldina que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros oficiais para os Correios. Assim, caso o cidadão queira um CEP para o seu logradouro ou alguma correção no cadastro do logradouro, poderá dirigir sua solicitação à Prefeitura do munícipio, que repassará a demanda aos Correios, ou ao Canal de Atendimento ao Cliente dos Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

Qual é a vantagem de CEPs específicos por logradouro?

A finalidade do CEP para os Correios é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.

Ao longo do tempo, porém, o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, se constituindo na principal referência nos cadastros de endereços, seja em vendas por Internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, a codificação por logradouro representará um benefício para inúmeros segmentos da sociedade e não apenas para os Correios.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os usuários no que diz respeito ao padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.

Assessoria de Imprensa da Superintendência dos Correios de Minas Gerais
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »