04/11/2019 às 08h54min - Atualizada em 04/11/2019 às 08h54min

Costureira de 76 anos procura por irmãos em Leopoldina

Luciano Baía Meneghite
Alosmar com a filha Márcia (Álbum de família)
Alosmar Fernandes Crespo Barbosa, de 76 anos, moradora de Niterói-RJ está à procura de irmãos que viveriam em Leopoldina-MG.

Segundo seu primo Hildeufonso Fernandes Lopes, na distante década de 1940, a leopoldinense Maria Vieira se separou do marido e foi embora de Leopoldina, indo viver em Itaperuna, no norte fluminense. Segundo ele, Maria teria deixado filhos pequenos com o ex-marido. Em Itaperuna em 1943 nasceu Alosmar, filha de Maria com Antônio Crespo. Maria faleceu ainda jovem, quando Alosmar tinha apenas dois anos de idade, sendo esta criada pela segunda esposa de seu pai.

Alosmar não teve mais informações a respeito dos irmãos por parte de mãe.  Ela cita os nomes Generosa, Holanda e Vantuir, como sendo de irmãos, não sabendo precisar exatamente quantos eram.  Lembra nomes de tios como Zé da Mariquinha, Arlindo e Conceição.

Hoje a costureira Alosmar tem uma grande família, com seis filhos, sendo cinco mulheres e um homem, mas como se tecesse uma colcha de retalhos, sonha em juntar as peças que ainda faltam para completá-la.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »