05/11/2019 às 15h05min - Atualizada em 05/11/2019 às 15h05min

Prefeitura de Leopoldina usa ‘Fumacê’ para conter infestação de pernilongos

Equipes das Secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos estão trabalhando unidas para tentar aliviar a situação.

Kalon Moraes (*)

Com as estiagens e o pequeno fluxo d’água correndo pelos córregos, falta das preciosas chuvas que ainda não vieram como o esperado, houve um grande aumento na infestação do mosquito popularmente conhecido como pernilongo.

Incomodados com o ataque dos indesejáveis pernilongos que insistem em tirar o sono da população, equipes da Prefeitura sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, se uniram para tentar aliviar a situação.

Após a equipe do Setor de Limpeza de córregos promover uma verdadeira faxina em seus leitos, outra equipe formada por Agentes do Setor de Endemias, iniciou através do ‘Fumacê Costal’, o combate aos pernilongos. Na ação, um pulverizador costal também conhecido como máquina fumacê, está sendo utilizado como reforço ao trabalho dos agentes de endemias do município.



De acordo com o Coordenador e o Supervisor do Setor, neste primeiro momento os agentes  vão intensificar os trabalhos na parte dos córregos, que já foram roçados e capinados. O coordenador explica que a ordem do prefeito José Roberto de Oliveira, é promover essas ações nos principais pontos estratégicos, identificados pela equipe de visita. A intenção é tentar eliminar os possíveis focos, para com isso, trazer alívio e sossego para a população que cobra uma ação da Prefeitura em relação a esta infestação de pernilongos.

Ações de combate também ao Aedes Aegypti estão sendo promovidas em todo o município, envolvendo inspeção de residências, depósitos, entre outros imóveis, para total controle e eliminação de criadouros de qualquer mosquito.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »