06/11/2019 às 21h14min - Atualizada em 06/11/2019 às 21h14min

Fernando Pacheco indicará quase 1,5 milhão de reais para segurança pública em Cataguases

O deputado estadual Fernando Pacheco se reuniu, nesta terça (05/11) e quarta (06/11), com os comandantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). No encontro, a segurança pública do município de Cataguases foi o tema central.


Na sede do Corpo de Bombeiros, Pacheco conversou com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias. Em pauta a instalação da unidade do CBMMG em Cataguases, além da aquisição de um veículo para a operação no município, que será um Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), caminhão utilizado em salvamentos de diversos tipos e combate a incêndios, possui reservatório de água de 3 a 5 mil litros, conta com sistema de bombeamento e equipamentos para resgate. A aquisição deste veículo será feita por meio de indicação de emenda parlamentar do deputado Fernando Pacheco, no valor de 747 mil reais, destinados em 2020. No acordo, o caminhão ABTS fará plantão diário de 12 horas em Cataguases, até que o plano de construção da sede definitiva do CBMMG seja concluído. “Este equipamento é de alto nível, dará total capacidade aos militares para que realizem salvamentos”, afirma Pacheco.




Em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes, a construção do quartel da polícia em Cataguases foi discutida. O deputado firmou o compromisso de destinar 700 mil reais de emendas parlamentares de sua autoria para que a obra – orçada em 1,2 milhão de rais – seja iniciada. O projeto, que está em fase final e foi elaborado pelo Departamento de Logística e Infraestrutura da PMMG, terá mais da metade de seus custos pagos pela emenda do deputado Fernando Pacheco. “Construir uma unidade da Polícia Militar em Cataguases é uma decisão estratégica, além de conceder uma estrutura mais apropriada para o trabalho dos policiais. Isso garante mais segurança para a população e um trabalho mais resolutivo por parte dos agentes de segurança”, explicou.


Os comandantes do CBMMG e da PMMG concordaram com as propostas e firmaram o pacto.



Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Fernando Pacheco
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »