07/11/2019 às 16h48min - Atualizada em 07/11/2019 às 16h48min

Sala de Projeção do Centro Cultural recebe o nome do Vice-Prefeito Marcinho Pimentel

Projeto de iniciativa do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Sala de Projeção, do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira passa a ter nome de Marcinho Pimentel
Durante sessão ordinária realizada no dia 5 de novembro de 2019, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei dando denominação de Vice-Prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel – Marcinho Pimentel à Sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 49/2019 foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência.  

Na mensagem que acompanhou o PL 49/2019, foi apresentado um breve histórico do homenageado. Arquiteto e advogado, Marcinho Pimentel exerceu a presidência do SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e do Rotary Clube de Leopoldina.

Em 2006, o filho do ex-prefeito Wilson Pimentel assumiu por trinta dias o cargo de deputado estadual. Por algumas vezes, Marcinho Pimentel foi candidato a prefeito e vice-prefeito de Leopoldina, mas somente conseguiu se eleger em 2016, concorrendo a vice-prefeito ao lado do atual prefeito José Roberto de Oliveira.

Marcinho Pimentel veio a falecer no dia 21 de outubro de 2017  aos 57 anos, vítima de infarto, após sentir-se mal durante evento de inauguração no distrito de Ribeiro Junqueira.  


A iniciativa da homenagem foi do Prefeito José Roberto de Oliveira


Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »