07/11/2019 às 20h03min - Atualizada em 07/11/2019 às 20h03min

Energisa apresenta Plano de Contingência a órgãos públicos para atendimento no período de chuvas

Participaram dos encontros representantes de cidades da região entre elas Astolfo Dutra, Guidoval, Visconde do Rio Branco, Miraí, Leopoldina e São João Nepomuceno.

O período de chuvas pesadas acompanhado de ventos fortes, raios e temporais chegou na nossa região. Para enfrentar as situações de emergência e minimizar os efeitos, a Energisa conta com o ‘Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’ e treinamento das equipes. Este plano define as responsabilidades, de forma a organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias para atuarmos com agilidade e enfrentarmos situações adversas como tempestades, queda de árvores, erosões, deslizamento de terras, que causam impactos ao sistema elétrico.

A Energisa conta com equipes treinadas e mobilizadas para atender à população o mais rápido possível, em casos de interrupção de energia, além de reforço das equipes de campo e recursos extras. O sistema elétrico também conta com equipamentos automatizados, que permitem manobras a distância, diretamente pelo Centro de Operação, garantindo maior agilidade na recomposição do sistema.

Para a Energisa, a segurança da população e a qualidade do fornecimento de energia são fundamentais para a satisfação dos seus clientes. Por isso, a empresa apresentou para diversos órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e prefeituras e secretarias de Serviços Urbano, de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras o Plano de Contingência em reuniões públicas realizadas em Cataguases, Manhuaçu, Ubá e Muriaé. Os órgãos conheceram o plano e puderam contribuir. Também participaram dos encontros representantes de outras cidades da região entre elas Astolfo Dutra, Guidoval, Visconde do Rio Branco, Miraí, Leopoldina e São João Nepomuceno.

Na madrugada de terça-feira, 05 de novembro, para completar as ações de preparação, as equipes passaram por uma simulação para colocar em prática o Plano de Contingência.



Fique atento e previna-se nos dias de chuva:

o   Em caso de ventos e chuvas fortes, procure um local seguro para se abrigar, mas não se esconda debaixo da árvore.

o   Em casa, durante as tempestades, retire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica que estejam ligados à eletricidade, como fogões, geladeiras e torneiras.

o   Em caso de cabos partidos, não se aproxime em hipótese alguma e chame a Energisa.

Em caso de urgência, entre em contato conosco pelas redes sociais, pelo aplicativo Energisa On, pelas redes sociais ou pelo nosso site www.energisa.com.br.

 
Fonte> Comunicação Social da Energisa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »