08/11/2019 às 15h31min - Atualizada em 08/11/2019 às 15h31min

Evento em Argirita marcará o encerramento do Programa Agente do Turismo Rural

A mobilização do Programa foi feita por Terezinha Aparecida Garcia do Carmo Rodrigues.

Aline Furtado (*)
Zona rural de Argirita- Fonte- Visite Minas
Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13 de novembro de 2019, a Mostra de Turismo Rural Saberes & Sabores entre Serras e Cachoeiras. O evento, que ocorre a partir das 17:00 horas, no Cristalino Salão de Festas, em Argirita, marca o encerramento do Programa Agente do Turismo Rural, realizado por meio da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Aventureiro, com apoio do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.
 
Durante o evento, os convidados participarão do lançamento de roteiros turísticos, de degustação de produtos artesanais, além de terem oportunidade de assistirem a apresentações culturais. O evento é gratuito.
 
Agente do Turismo Rural
 
O Programa Agente do Turismo Rural é composto por seis módulos, totalizando 224 horas aula.Entre seus objetivos estão fortalecer o turismo no meio rural, preparar profissionais com visão do negócio turístico, fomentar o negócio turístico e qualificar profissionais para ações integradas de turismo.
 
A turma composta em Argirita formará 12 agentes de turismo rural, com capacitação voltada para as cidades de Argirita, Leopoldina, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande.
 
Desde o mês de junho, os participantes passaram por formação voltada para as seguintes
áreas: Produtos e Serviços Turísticos, Segurança nas Atividades Turísticas, Condução de Turistas, Roteirização Turística, Comercialização de Produtos e Negócios Turísticos.
 
De acordo com a instrutora credenciada pelo Senar Minas e turismóloga, Fernanda Corrêa da Silva, “ao longo dos módulos, trabalhamos a potencialidade turística da região, valorizando atrativos naturais, culturais, atividades produtivas, fazendas antigas, transformando tudo isso em atrativo turístico, de forma a começar a receber turistas, como nova alternativa de renda para moradores locais”.
 
A mobilização do Programa foi feita por Terezinha Aparecida Garcia do Carmo Rodrigues.
 
Serviço:
Local: Cristalino Salão de Festas
Endereço: Praça Catulino Vasconcelos, s/n, Clube da Piscina
Horário: 17h
Entrada gratuita
 
(*) Assessora de imprensa Senar Minas Regional Juiz de Fora
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »