09/11/2019 às 08h46min - Atualizada em 09/11/2019 às 08h46min

Pif Paf Alimentos conquista renovação do Selo Mais Integridade

Pelo segundo ano consecutivo, empresa mineira recebe a certificação do Mapa, que reconhece as boas práticas de gestão, ética e sustentabilidade.

Luciana Rezende (*)
Unidade da Pif Paf Alimentos em Leopoldina(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
A Pif Paf Alimentos conquistou o “Selo Mais Integridade”, nova versão do “Selo Agro+ Integridade”, certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conferida, em 2019, a apenas 15 companhias brasileiras, por cumprirem as avaliações de conduta ética na gestão e de boas práticas de responsabilidade socioambiental. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa mineira recebe a premiação, representando os setores de aves e suínos do país. Desta forma, está autorizada a utilizar o selo, nas embalagens de seus produtos, também em 2020.

De acordo com a portaria do Mapa, publicada na segunda-feira (04/11), no Diário Oficial da União, seis empresas foram certificadas pela primeira vez e utilizarão a imagem com o fundo verde. As outras nove obtiveram a renovação do Selo Mais Integridade, que passará a ser estampado com o fundo amarelo. A previsão é de que a cerimônia de certificação ocorra em dezembro, em Brasília (DF). “É uma grande satisfação estar, mais uma vez, entre as grandes companhias que se destacam no Brasil, por nossa governança e atuação íntegra, ética e sustentável. Seguiremos crescendo e trilhando esse mesmo caminho”, ressalta o diretor presidente da Pif Paf, Rodrigo Alves Coelho.


Saiba mais

O Selo Mais Integridade é de uso restrito, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É estampado nas embalagens dos produtos, a fim de diferenciar as empresas e entidades do agronegócio que desenvolvem boas práticas de governança e gestão, ética e sustentabilidade, capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). As empresas certificadas podem utilizar o selo, que é validado pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social, pelo período de um ano. Em sua primeira edição, em 2018, apenas 11 companhias brasileiras foram certificadas, entre elas a Pif Paf.

(*) Link Comunicação Empresarial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »