11/11/2019 às 12h13min - Atualizada em 11/11/2019 às 12h13min

Prefeitura intensifica manutenção e limpeza nos córregos de Leopoldina

Objetivo é que a cidade esteja resguardada contra doenças e assim, não permitir a proliferação de mosquitos e bichos peçonhentos.

Kalon Moraes (*)
Para evitar focos, criadouros de mosquitos, evitar alagamentos e transtornos no período chuvoso, a Prefeitura continua através de sua equipe do Setor de Limpeza Urbana, realizando um intenso trabalho de roçada e capina nos córregos.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os trabalhos continuam por toda a cidade. "Estamos mobilizando a nossa mão de obra e fazendo o possível para manter os nossos bairros limpos. Nossas ações estão por todos os setores, seja nos córregos, na capina de ruas e nos mutirões de limpeza nos fim de semana. Estamos trabalhando e precisamos contar com a colaboração da população no sentido de evitar jogar lixo em local indevido. Em Leopoldina, a Prefeitura vem realizando inúmeras ações de manutenção regularmente, mas não estamos conseguindo o devido apoio da população. É muito importante a participação dos moradores, para que quando alguém for descartar o seu lixo em local não adequado, essa pessoa não vai jogá-lo próximo a sua casa, geralmente ele descarta em outra área. Aumentando assim as chances de criadouros e proliferação do aedes aegypti, o famoso mosquito da dengue", explica José Geraldo Cevidanes, Secretário Municipal de Serviços Urbanos.



A Prefeitura continua com essas ações por todos os bairros, para que a cidade esteja resguardada contra doenças e assim, não permitir a proliferação de mosquitos e bichos peçonhentos.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »