12/11/2019 às 00h45min - Atualizada em 13/11/2019 às 11h45min

Leopoldina ganha novo conceito de loja de ferragens e materiais de acabamentos

João Gabriel B. Meneghite
Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2019, a loja do ABC Ferragens Primus, num amplo galpão de 1.100m2 situado na Avenida Getúlio Vargas, em Leopoldina.

Os irmãos Vitor e Vinícius Vargas Anzolin (foto) estão apostando no segmento e agora são franqueados do ABC da Construção, realizando uma espécie de fusão dos empreendimentos.

Tudo começou em 2008, quando eles assumiram a administração da Ferragens Primus, que ficava localizada na Rua Dr. Custódio Junqueira, centro da cidade. Aos poucos o negócio ganhou visibilidade, ampliando a variedade de produtos, com preços competitivos e atendimento diferenciado.

Após 11 anos de mercado enxergaram a oportunidade de crescer, sendo um franqueado da maior marca varejista especializada em materiais de acabamentos de Minas Gerais, com uma variedade de produtos para construção e reforma.

Os sócios explicaram que uma das propostas da rede ABC da Construção é agregar em suas lojas pessoas com base no comércio, com mix de produtos diferenciados. Eles acreditam que o mercado é promissor e um dos alicerces da economia do país. “Essa parceria com a maior rede de Minas faz com que consigamos ofertar uma grande variedade de produtos com preços acessíveis, pois quando se compra em grande quantidade, conseguimos melhor preço”, comentaram Vitor e Vinicius.

Num primeiro momento 13 funcionários treinados e com grande experiência farão parte da equipe de colaboradores, mas esse número poderá ser ampliado.

No domingo (10) foram finalizados os últimos detalhes e o novo ambiente de trabalho recebeu a bênção do padre Valtenir de Lima e Silva, da Paróquia São José do Operário. Na manhã do dia seguinte, antes de abrir as portas para a população, os funcionários se reuniram para uma oração.

Ao conversar com sua equipe, Vinicius agradeceu a todos os colaboradores e destacou a importância do atendimento ao cliente, que sempre foi um diferencial competitivo da empresa. “Um dos nossos pontos fortes é a valorização de nossos clientes, desde os que compram produtos por R$0,50 a valores mais altos – todos eles têm que ser tratados da mesma forma. Hoje nos estabelecemos no comércio por causa de nossos clientes, então estamos aqui graças a eles”, comentou.

Estiveram presentes na inauguração vários clientes, fornecedores e colaboradores da empresa, além dos familiares, amigos, representantes do comércio, instituições  e autoridades.

O presidente da Associação Comercial de Leopoldina Jairo Seoldo destacou o know-how dos irmãos Anzolin para o comércio, relembrando a trajetória da empresa. Observou ainda que os jovens empreendedores tem uma semelhança com seus antepassados –  imigrantes italianos cuja característica principal era a garra para o trabalho.

O prefeito José Roberto de Oliveira e Secretário e Indústria e Comércio Valter Carlos Gonçalves de Matos parabenizaram os empresários pelo importante investimento realizado em Leopoldina. Eles disseram que o município está em busca constante de condições propícias para receber investimentos de diversos segmentos econômicos.

A Câmara Municipal de Leopoldina esteve representada pelo seu presidente Waldair Barbosa Costa, além das presenças de outros vereadores. Ele comentou que os jovens empreendedores são referências para um modelo de negócio que mostra a importância de se valorizar os empresários locais.

Os irmãos Anzolin começaram a trabalhar muito cedo na lavoura e, desde jovens, buscaram capacitação em cursos técnicos. Como empreendedores, o ramo de restaurantes às margens da rodovia BR116 foi o primeiro investimento. Posteriormente investiram numa pequena loja no centro da cidade, depois mudaram para um espaço maior.

Dr. Giovanni Antônio Felippe foi um dos primeiros clientes da Ferragens Primus. Ele tem um laboratório na mesma rua onde funcionaram os dois primeiros endereços da loja e recorda do dia em que eles abriram as portas. “Eles estavam organizando o estoque e eu precisava de uma lâmpada florescente. Perguntei quanto era e não sabiam o preço. É uma história interessante e gratificante pra mim, porque estou vendo eles crescerem. São pessoas de tutano, de uma garra maravilhosa. Torço para crescer mais! A cidade merece ter uma loja dessa”, elogiou.

O contador Jorge Pereira Ponte também elogiou os investimentos realizados e considera muito importante para a cidade, gerando empregos e renda. “Esses meninos são pessoas idôneas, trabalhadoras. Vamos torcer por eles”, comentou.

O evento de inauguração foi finalizado na noite desta segunda-feira (11), sendo comemorada a nova fase da empresa, que recebeu em sua sede diversos parceiros, colaboradores e engenheiros/arquitetos estabelecidos na região.

Confira a cobertura fotográfica.










Confira a galeria de fotos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »