13/11/2019 às 18h19min - Atualizada em 13/11/2019 às 18h19min

ACIL terá recursos municipais para custear aulas de gastronomia em Leopoldina em dezembro

Vereadores atenderam pedido do Município para conceder R$7.200,00 à Associação Comercial para pagar ao SENAC por cursos gratuitos à população.

Carreta Escola do SENAC promove cursos de gastronomia para os profissionais do segmento de alimentação.
O Legislativo Municipal aprovou por unanimidade Projeto de Lei que autoriza o repasse de recursos financeiros à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Leopoldina – ACIL para a realização de cursos de gastronomia do SENAC. A matéria ingressou para tramitação na reunião de 12 de novembro de 2019, recebeu parecer favorável da Comissão Especial e foi aprovada na mesma sessão por unanimidade em regime de urgência.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 53/2019 objetiva a concessão de uma contribuição no valor de R$7.200,00 (sete mil e duzentos reais) para a ACIL custear a vinda da unidade móvel de cursos de Gastronomia do SENAC, que trará treinamentos e capacitação gratuita à população.

Segundo informações constantes no projeto, a Unidade Móvel do SENAC – Carreta de Gastronomia – estará em Leopoldina no período de 02 a 06 de dezembro. Na oportunidade, serão proporcionados aos profissionais do segmento de alimentação – bares, restaurantes, lanchonetes, açougues e padarias – qualificação e aperfeiçoamento técnico, contribuindo com a melhoria da oferta de produtos e prestação de serviços no município, visando atender à demanda local de turismo, lazer e eventos.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »