17/11/2019 às 16h13min - Atualizada em 17/11/2019 às 16h13min

5 truques para melhorar seu metabolismo e fazer seu corpo queimar calorias por você

Especialista em treinos do Freeletics dá dicas para acelerar o metabolismo e facilitar o emagrecimento, mesmo quando você não está se exercitando

Muitas pessoas tentam de tudo para emagrecer, mas relatam dificuldades por conta do metabolismo lento. Ou seja, não adianta apenas levar em consideração a quantidade de calorias ingeridas e queimadas, a ação do metabolismo diz como o organismo transforma essas calorias em energia.
 
“De forma simplificada, o metabolismo é o conjunto de processos relativos ao consumo e gasto de energia, e a sua taxa metabólica é a velocidade do seu metabolismo, ou a quantidade de calorias que você queima ao longo de um período específico”, explica Christian Soetebier, especialista em treinos do time de Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos com o uso de inteligência artificial. 
 
São poucas as coisas que podem ser feitas para mudar o metabolismo, mas existem algumas maneiras eficazes de ajustá-lo, especialmente com o intuito de perder peso; veja as orientações especialista de Freeletics.
 


 
1. Treino de HIIT
O treino intervalado de alta intensidade (HIIT), que envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, é comprovadamente eficiente para o emagrecimento, mas também tem bons efeitos para acelerar o metabolismo, pois provoca o efeito EPOC, uma sigla que, em inglês, significa "consumo excessivo de oxigênio pós-exercício" e trata do aumento da taxa de consumo de oxigênio após um treino HIIT. 
 
Ou seja, por conta de sua natureza exaustiva, o HIIT força o corpo a utilizar uma ampla gama de processos metabólicos e energéticos. Mesmo após finalizar o treino, durante a respiração, para retomar o equilíbrio, o corpo continua queimando calorias.
 
É por isso que o Freeletics utiliza esta metodologia de treinos em seus planos hiper personalizados, mais curtos e práticos. O objetivo é garantir ainda mais resultados, queimando mais calorias e trazendo resultados a longo prazo.
 
2. Treino de força
Muitas pessoas que têm como objetivo apenas o emagrecimento, deixam de lado o treino de força. Mas a verdade é que este tipo de treino pode queimar muitas calorias e, ao longo do tempo, melhorar também a composição corporal - e um corpo com mais músculos tende a ter um metabolismo mais eficaz. Treinos de força regulares significam que os músculos envolvidos estão queimando mais calorias nos períodos de repouso, e essa quantidade aumenta com a frequência dos treinos. 
 
3. Alimentação com mais proteínas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »