18/11/2019 às 20h21min - Atualizada em 18/11/2019 às 20h21min

Leopoldina é certificada em segundo lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal 2019

https://leopoldinense.com.br/noticia/16348/leopoldina-e-certificada-em-segundo-lugar-no-premio-estadual-de-saude-bucal-2019
Equipe de Odontologia
Enviado por Iago Geraldo Xavier (*)

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Dr. Alberto Magno da Rocha Silva, assinou no dia 26 de outubro de 2019, o Certificado conferindo ao Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, a segunda colocação no Prêmio Estadual de Saúde Bucal 2019 do CROMG na categoria Municípios com população entre 50.001 e 100.000 habitantes.

O Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CROMG) tem o objetivo de premiar os municípios mineiros que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Os municípios foram divididos em categorias por porte populacional e na categoria de 50 a 100 mil habitantes, o segundo lugar ficou com o município de Leopoldina!

Alguns critérios como experiências exitosas, visibilidade das ações em saúde bucal, melhoria do acesso e qualidade, entre outros foram avaliados. A coordenadora de Saúde Bucal de Leopoldina, Elisa Shizuê Kitamura, ficou satisfeita com o resultado: "Nosso caminho ainda é longo, cheio de desafios mas prêmios como este nos mostram que seguimos na direção correta!"

Ela ainda destacou o apoio constante da gestão e o esforço dos profissionais da saúde bucal da Prefeitura de Leopoldina para proporcionar, cada vez mais, uma Odontologia de qualidade, organizada e acessível aos munícipes.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »