22/11/2019 às 22h19min - Atualizada em 22/11/2019 às 23h26min

‘Rua dos Camelôs’ pode virar Calçadão se depender da vontade dos Vereadores

O objetivo da proposta é seguir a tendência atual de organizar a cidade para o pedestre, dando maior segurança, comodidade e facilidade para a população.

Parte da rua Acácio Serpa (antiga Rua dos Camelôs)
Parte da rua Acácio Serpa (antiga Rua dos Camelôs), localizada no centro de Leopoldina, pode ser transformada em calçadão. A obra foi solicitada à Prefeitura através da Indicação nº 338/2019, aprovada por unanimidade em recente sessão ordinária da Câmara Municipal. A proposta de autoria de Rogério Campos Machado recebeu assinaturas de apoio de Ivan Nogueira, Elvécio de Souza Barbosa e José Ferraz Rodrigues.

A proposição sugeriu ao Executivo que a via pública fique fechada para o tráfego de veículos e seja transformada em calçadão. Caso a Prefeitura, após estudos do seu departamento técnico, conclua pela inviabilidade da obra, o vereador ponderou então que a via pública seja interditada para o tráfego de carros e motos.

Segundo o parlamentar, a medida tem por objetivo oferecer mais segurança e comodidade aos cidadãos, já que recentemente houve um acidente com morte no local. Ele lembrou que a tendência mundial é que qualquer melhoria na mobilidade urbana deve favorecer o pedestre. Por isso, ele defendeu que, na Rua dos Camelôs, carros e motos saiam e entrem em cena os pedestres.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »