22/11/2019 às 22h29min - Atualizada em 22/11/2019 às 22h29min

Vereadores defendem repasse de verbas para o carnaval de 2020

Os parlamentares justificaram de que a festa movimenta o comércio e impulsiona a economia local.

https://leopoldinense.com.br/noticia/16369/vereadores-defendem-repasse-de-verbas-para-o-carnaval-de-2020
Blocos como o Bão Igual Bosta movimentam o comércio da cidade e sobrevivem sem subvenção pública ou grandes patrocínios. (Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 18 de novembro, os vereadores aprovaram proposição sugerindo ao Poder Executivo que se esforce no sentido de viabilizar a realização do carnaval em 2020.

De autoria do vereador José Ferraz Rodrigues, a Indicação nº 346/2019 defendeu a promoção do carnaval no próximo ano, com liberação de recursos financeiros para as agremiações carnavalescas, visando proporcionar dias de alegria aos leopoldinenses, além dar um impulso na economia local, já que atrai diversos turistas e gera renda para segmentos do comércio e da rede hoteleira. Após as discussões regimentais, a Indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio dos vereadores presentes na sessão.

Durante a discussão da matéria, o autor salientou que o carnaval movimenta a cidade, tanto na área de lazer como no comércio, com oferta de emprego e renda. Ele lamentou a não realização da festa neste ano e citou o carnaval da Pracinha do Urubu como uma iniciativa que deu certo.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »