24/11/2019 às 18h20min - Atualizada em 26/11/2019 às 18h50min

Conservatório convida população para Desfile Musical e Cantata de Natal no próximo final de semana

No sábado, 30/11, a partir das 08h30min haverá o Desfile Musical na Cotegipe e no domingo, 1º/12, às 20:00 horas, a Cantata de Natal no Centro Cultural.

A Cantata de Natal já um evento tradicional em Leopoldina
O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado convida toda população para assistir lindas apresentações de Natal que terão início com um desfile no sábado, 30 de novembro de 2019, 08h30min, saindo da Praça do Ginásio em direção à Cotegipe, com as crianças tocando um repertório de Natal.

Após o desfile, o Coral Planeta Coração apresentará canções de Natal. No domingo, 1º de dezembro de 2019, com o acendimento das luzes às 20:00 horas, a programação será finalizada com o Concerto de Natal com professores, alunos integrando uma orquestra maravilhosa com a regência de Denise Vidon, no Centro Cultural Mauro de Almeida.

A programação foi elaborada pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina e conta com o apoio da ACIL – Associação Comercial, Industrial,  Agropecuária e Serviços de Leopoldina.



Município destinou R$8.500,00 para realização do evento

Atendendo à convocação do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Leopoldina reuniu-se extraordinariamente na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, para analisar o Projeto de Lei nº 68/2017 concedendo contribuição ao Conservatório Estadual de Música Lia Salgado para a realização da Cantata de Natal. Segundo o texto legal, o valor a ser repassado é de R$8.500,00.

Na justificativa que acompanhou o projeto, o Poder Executivo explicou que o evento marca o encerramento do ano letivo do conservatório, congregando alunos, professores, funcionários, pais de alunos e toda a comunidade leopoldinense em torno de uma ação cultural que se torna a cada ano mais esperada. Este ano a cantata acontecerá no domingo, dia 01 de dezembro.
 
Fontes> Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, Câmara Municipal de Leopoldina e Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »