27/11/2019 às 14h11min - Atualizada em 27/11/2019 às 14h11min

Suzana Araújo dos Reis é a nova Presidente da APIL

Ela tem a difícil missão de substituir Elza Gama Peres, recentemente falecida.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Suzana Araujo dos Reis, nova presidente da APIL
A Associação das Pioneiras de Leopoldina, reuniu os seus membros em Assembléia Geral Extraordinária, na última segunda-feira, dia 25 de novembro de 2019, às 19h30min, no Clube do Moinho, para eleição e  posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal.
 
Foi eleita como Presidente a contabilista Suzana Araujo Reis que tem a difícil missão de substituir D. Elza Gama Peres, recentemente falecida. A Vice Presidente Luzia Rodrigues Machado optou por não assumir o lugar de D. Elza e fez o comunicado oficialmente às ‘Meninas da APIL’, o que motivou a realização da Assembléia Extraordinária.
 
Um jantar de confraternização realizado na terça-feira, 26 de novembro no Clube do Moinho, apresentou as novas integrantes da APIL: Cláudia Sardella Ramos, Sonia Cristina Franzoni Barbosa, Maria Célia Peres e reuniu as componentes da entidade em torno da nova diretoria que ficou assim composta:
 
Presidente: Suzana Araújo dos Reis; Vice Presidente: Rosangela Souza Oliveira Affonso; 1ª Secretária : Maria Celia Peres; 2ª Secretaria : Maria Fatima Rangel Santos; 1ª Tesoureira : Eveline Maria Domingues Ferreira; 2ª Tesoureira: Janete Terezinha Rossi Furtado; Diretora Social : Nelma Netto Vieira ; 2ª Diretora:  Marcia de Santi Felippe. Conselho fiscal: Cândida Olga Ladeira Costa, Maria das Graças Villas, Marluce Araújo, Luzia Machado, Maria das Graças Machado e Nilma Junqueira e Rennó Guedes. 


 
Elza Gama Peres, ex-presidente da APIL

Feira da Paz uma criação da APIL

Criada há mais de 30 anos a APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina, tem como uma de suas realizações a Feira da Paz tem reunido anualmente cerca de 150 artesãos, média dos eventos anteriores, apresentando o que há de melhor do artesanato mineiro, com produtos que evidenciam a criatividade de artesãos de várias cidades mineiras.
 
No Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, cedido generosamente para o evento pela Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, além do artesanato, são montadas várias barracas com comidas típicas e no palco acontecem shows variados com artistas locais e regionais com entrada franqueada ao público todos os dias. 
 
Toda a renda líquida arrecadada é direcionada para entidades filantrópicas ou beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do bairro Serra Verde, localizado na margem esquerda da antiga estrada Leopoldina x Cataguases e várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense.


 
As Meninas da APIL


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »