27/11/2019 às 15h39min - Atualizada em 27/11/2019 às 15h39min

Medclin Work promove treinamento sobre riscos no ambiente de trabalho em parceria com a SOL e NEVE e FUPAC

João Gabriel B. Meneghite
Profissionais de diversos segmentos econômicos da indústria, comércio, prestação de serviços, trabalhadores rurais e também servidores públicos que desempenham funções de riscos, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro de 2019, no Centro de Convenções Brahim Elias Sleiman, Edifício Rubem Duarte, sede  da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina, para participarem de um treinamento sobre ‘Risco Físico e Uso de EPIs”.
 
O evento foi organizado pela MEDCLIN WORK, empresa especializada em segurança e medicina do trabalho, em parceria com a Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC, que promoveu durante o evento uma ‘Ação de Saúde’, com aferição de pressão arterial e glicemia capilar; Além da parceria da marca de sorvetes SOL E NEVE, que distribuiu sorvetes aos participantes.

 
A capacitação faz parte do cronograma base do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). O professor universitário e consultor Marco Antônio Affonso (foto), especialista em engenharia de segurança, falou sobre os riscos suscetíveis no ambiente de trabalho, detalhando os perigos apresentados no cotidiano, como os ruídos, temperaturas extremas, vibrações, radiações, pressões anormais e umidade.
 
Ele revelou dados que mostram um alto índice de acidentes em consequência de condutas pessoais dos trabalhadores, citando exemplos da falta de uso de equipamentos de proteção individual ou sua utilização incorreta.
 
Num segundo momento, a Equipe de Segurança do Trabalho da MEDCLIN WORK, composta por Karoliny Cardoso, Carla Lanchine, Wesley Lopes, Hugo Ferreira e Robson de Oliveira apresentaram erros recorrentes no uso desses equipamentos. Com a participação do público, foram realizadas várias simulações de momentos sujeitos à acidentes, analisando o comportamento  dos envolvidos e explicando as medidas de mitigação de riscos.


A MEDCLIN WORK possui uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, psicólogos, engenheiros e técnicos de segurança que ajudam as empresas em ações preventivas de acordo com as normas regulamentadoras, possuindo um sistema próprio de gerenciamento de riscos, MEDCLIN. NET. Promove regularmente cursos e treinamentos para  aprimorar e desenvolver a Segurança do Trabalho em seus Clientes.
 
As inscrições desse evento foram revertidas em alimentos não perecíveis, que serão doados ao Asilo Santo Antônio e Apae de Leopoldina.






 


Parceiros:

Resultado de imagem para fupac logo

Resultado de imagem para fupac logo

 
Imagem relacionada

Imagem relacionada


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »