29/11/2019 às 16h08min - Atualizada em 29/11/2019 às 16h08min

Apesar da chuva um bom público prestigiou inauguração da Sala de Projeção Vice-Prefeito Marcinho Pimentel

Nome foi escolhido por iniciativa do Poder Executivo e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Edição> Luiz Otávio Meneghite com fotos de Kalon Moraes
Apesar da forte chuva que caiu sobre Leopoldina na noite desta quinta-feira, 28 de novembro de 2019, um bom público prestigiou a inauguração da Sala de Projeção Marcinho Pimentel, além de familiares, como a viúva Juliana Salomão Pimentel e filhos, irmãos do homenageado, secretários municipais, assessores e amigos.
 
Também estiveram presentes os vereadores Pastor Darci José Portela, Kelvia Raquel de Souza Ribeiro Santos e Flávio Lima Neto. O Prefeito José Roberto de Oliveira, a Secretária de Cultura Jussara Tomaz e a Secretária de Educação Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira completaram o quadro de autoridades presentes.



De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 49/2019 foi aprovado por unanimidade no dia 5 de novembro de 2019, pela Câmara Municipal de Leopoldina dando a denominação de Vice-Prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel – Marcinho Pimentel à Sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Na justificativa ao Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal de Leopoldina propondo a homenagem, foi apresentado um breve histórico do homenageado. Arquiteto e advogado, Marcinho Pimentel exerceu a presidência do SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e do Rotary Clube de Leopoldina.


Em 2006, o filho do ex-prefeito Wilson Pimentel assumiu por trinta dias o cargo de deputado estadual. Por algumas vezes, Marcinho Pimentel foi candidato a prefeito e vice-prefeito de Leopoldina, mas somente conseguiu se eleger em 2016, concorrendo a vice-prefeito ao lado do atual prefeito José Roberto de Oliveira.

Marcinho Pimentel veio a falecer no dia 21 de outubro de 2017  aos 57 anos, vítima de infarto, após sentir-se mal durante evento de inauguração no distrito de Ribeiro Junqueira.  



Fontes> Secretaria Municipal de Cultura, Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »