30/11/2019 às 18h59min - Atualizada em 30/11/2019 às 18h59min

Jornalista Sebastião Heitor é bastante cumprimentado pelos 73 anos

Em 1984 criou a Revista Hora H Notícias que se mantém há 35 anos, sendo, portanto, o mais antigo veículo de comunicação impressa com circulação ininterrupta de Leopoldina.

Sebastião Heitor Luiz Valverde-SEHELUVAL (Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo)
Completou 73 anos no dia 24 de novembro de 2019, sendo muito cumprimentado pela data, o fundador, editor e redator da Revista Hora H Notícias, Sebastião Heitor Luíz Valverde , um dos mais importantes divulgadores da cultura e tradição leopoldinense.

Persistente e idealista, Sebastião Heitor, construiu um arquivo pessoal muito bem organizado e catalogado com fotografias, documentos, livros, jornais, recortes e até mesmo fitas K7. Vale ressaltar que ele é um dos jornalistas mais respeitados na imprensa local, principalmente pela sua lealdade e seu destaque é a cobertura fotográfica e o arquivo das fotografias que faz.

Natural de Leopoldina, onde nasceu em 24 de novembro de 1946 ele iniciou seu trabalho como redator em um jornal escolar quando estudava no Ginásio Leopoldinense, um veículo de comunicação interno denominado “O Vagalume”. Desde então ele foi colaborador em diversos jornais locais como: Gazeta de Leopoldina, Folha de Leopoldina, “A Verdade” e “Nova Fase”.

Paralelo ao trabalho jornalístico, Sebastião também trabalhou como auxiliar de escritório e operador no Cine Brasil. Em 1984 iniciou as atividades da Revista Hora H Notícias que se mantém há 35 anos, sendo, portanto, o mais antigo veículo de comunicação impressa com circulação ininterrupta de Leopoldina.

Extraído da coluna Ponto & Vírgula, edição 393 do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »