02/12/2019 às 08h35min - Atualizada em 02/12/2019 às 08h35min

Por causa da tempestade que assolou Leopoldina ‘Cantata de Natal’ foi transferida para esta segunda(2/12)

Chuvas de mais de quatro horas de duração com fortes ventos derrubou árvores e atingiu a montagem feita em frente ao Centro Cultural.

Uma enorme árvore caiu próximo ao Centro Cultural
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina telefonou na noite deste domingo, 1º de dezembro de 2019, ao Jornal Leopoldinense, dando conta de que a tempestade que assolou Leopoldina no final da tarde/início da noite de ontem causou enormes prejuízos à montagem em frente ao Centro Cultural para apresentação da ‘Cantata de Natal’ do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, o que levou os organizadores a transferirem o evento para esta segunda-feira, 02 de dezembro de 2019, às 19:00 horas no mesmo local, onde haverá o Concerto de Natal com professores, alunos integrando uma orquestra maravilhosa com a regência de Denise Vidon.

A programação foi elaborada pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina e conta com o apoio da ACIL – Associação Comercial, Industrial,  Agropecuária e Serviços de Leopoldina.


Estragos causados no palco onde aconteceria a Catata no domingo


Chuva causou estragos por toda a cidade (Foto: Luciano Baía Meneghite 01/12/2019)


A Cantata de Natal já um evento tradicional em Leopoldina


Município destinou R$8.500,00 para realização do evento

Atendendo à convocação do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Leopoldina reuniu-se extraordinariamente na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, para analisar o Projeto de Lei nº 68/2017 concedendo contribuição ao Conservatório Estadual de Música Lia Salgado para a realização da Cantata de Natal. Segundo o texto legal, o valor a ser repassado é de R$8.500,00.

Na justificativa que acompanhou o projeto, o Poder Executivo explicou que o evento marca o encerramento do ano letivo do conservatório, congregando alunos, professores, funcionários, pais de alunos e toda a comunidade leopoldinense em torno de uma ação cultural que se torna a cada ano mais esperada.
 
Fontes> Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, Câmara Municipal de Leopoldina e Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »