05/12/2019 às 14h47min - Atualizada em 06/12/2019 às 18h55min

Livros ‘Pequenos grandes autores’ são lançados por alunos do Uptake Idiomas e Apogeu-Novo Horizonte

Foram publicadas três edições ‘Great Little Authors’, com conteúdos de poesias e textos com tema livre.

João Gabriel B. Meneghite
Os alunos autografaram as páginas dos seus respectivos textos.
Há um ano o Apogeu-Novo Horizonte, localizado no município de Leopoldina, firmou uma parceria com a Uptake Idiomas, para dar sequência ao projeto bilíngue na escola, como forma de tornar o ensino da língua inglesa mais efetiva.
 
Os resultados positivos dessa aliança estão cada vez mais evidentes, sendo confirmada a evolução dos alunos no aprendizado. Isso porque a Uptake utiliza um sistema de ensino inovador, fugindo do modelo tradicional, com metodologias que estimulam os alunos a vivenciarem situações nas quais a comunicação em inglês é fundamental.
 
Um exemplo desse progresso foi o desenvolvimento dos livros escritos em inglês pelos próprios alunos. Foram publicadas três edições ‘Great Little Authors’ ou ‘Pequenos Grandes Autores’, com conteúdos de poesias e textos com tema livre.  A culminância do projeto aconteceu nesta quarta-feira, 4 de novembro de 2019, com um dia de autógrafos na sede do Apogeu-Novo Horizonte, em Leopoldina.
 
Estiveram presentes no evento os proprietários da franquia Leila Chagas e Yuri Vasconcellos, de Juiz de Fora, o coordenador da unidade de Leopoldina Leonardo Cirino, os professores Sabrina Netto e Saulo Guerson, a diretora do Apogeu-Novo Horizonte Jamile Salim Antônio e sua equipe pedagógica, além dos pais e responsáveis pelos alunos, que ficaram emocionados com a participação de seus entes queridos no desenvolvimento desse trabalho.
 
“Meu filho chegou todo eufórico em casa dizendo que iria escrever um livro. Toda família ficou muito contente e empolgada com essa ideia maravilhosa. Isso leva a criança a pesquisar outros interesses, refletindo o que e como escreveria a sua história. Desde quando foi implantado o projeto bilíngue na escola, percebemos muita evolução. Quando passa um filme ou toca músicas em inglês, ele sempre comenta”, disse Marisa Zampier Gouveia, mãe de Thiago, que tem apenas 10 anos de idade.
 
O coordenador do curso de inglês da Uptake em Leopoldina, Leonardo Cirino comentou que houve a participação de cerca de 75 alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental. Ele explicou que o livro é resultado do processo de aprendizagem de tudo o que foi desempenhado durante o ano.
 
“Queremos estimular os alunos a perceberem que o inglês faz parte do seu dia a dia, mostrando que é possível aprender mais. Estamos muito satisfeitos com o que vimos. Superou nossas expectativas, sendo motivo de orgulho. Dá para saber que fizemos um trabalho de acordo com os níveis de aprendizado, mas de uma maneira singular e perfeita”, comentou.
 
Leila Chagas é diretora administrativa da franqueadora em Juiz de Fora e comentou que o projeto foi desenvolvido especialmente para o Apogeu-Novo Horizonte. “É uma escola que tem grande preocupação com o aprendizado da criança”. Ela disse ainda que trata-se de uma ação que estimula o gosto pela leitura e que ficou impressionada com o resultado.
 
“Foi muito melhor do que eu esperava. Ver essa alegria das crianças neste dia de autógrafos é uma recompensa. Esse projeto piloto é uma referência de nossa franqueadora e será levado a outras unidades de ensino nos diversos municípios onde estamos presentes em Minas Gerais.”, informou.
 
Jamile Salim Antônio, diretora do Apogeu-Novo Horizonte comentou que preferiu ver o livro no dia do lançamento, para sentir a mesma emoção dos pais. Destacou que se trata de um projeto no qual o aluno se sente importante na execução das atividades, se esforçando para produzir o conteúdo. “Não tinha noção do que seria. Observo a competência que tiveram para fazer. Imagina se daqui sair o primeiro livro de um escritor nato?  Isso é emocionante! É algo que eles guardarão para o resto da vida. Eles me surpreendem todos os dias! Observo a evolução de alunos que nunca fizeram curso de inglês e que estão no caminho de se prepararem para a avaliação de Cambridge”.
 
O Uptake foi a primeira escola de idiomas no Brasil a ter atestado de qualidade no ensino ISO 9001. Possui cinco unidades em Juiz de Fora, além de estar presente nos municípios mineiros de Leopoldina, Ouro Branco, Carmópolis de Minas, Piracema, Tocantins e Crucilândia, seja com sedes próprias ou com projetos bilíngue inseridos em diversas unidades de ensino. 



Leila, Yuri e Jamile


O coordenador da Uptake Leopoldina Leonardo Cirino; o casal Leila Chagas e Yuri Vasconcellos da Uptake de Juiz de Fora, com o filho; a professora Sabrina Netto e a diretora do Apogeu-Novo Horizonte Jamile Salim Antonio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »