10/12/2019 às 09h11min - Atualizada em 10/12/2019 às 09h11min

Programa ‘Rede de Vizinhos Protegidos’ é implantado na Cohab Velha

Moradores do bairro alegam que muitas casas estão sendo alvo da ação de bandidos e, por isso, houve essa mobilização para tentar minimizar esse tipo de ocorrência.

João Gabriel B. Meneghite
O conjunto habitacional Maria Guimarães França, popularmente conhecido como Cohab Velha passou a integrar o  ‘Programa Rede de Vizinhos Protegidos’ da Polícia Militar. Foram realizadas quatro reuniões da PMMG com o objetivo de unir a população para discutir e adotar práticas de segurança que visem o bem estar da comunidade.

Moradores do bairro alegam que muitas casas estão sendo alvo da ação de bandidos e, por isso, houve essa mobilização para tentar minimizar esse tipo de ocorrência.

O programa é referência em todo o país e vem apresentando resultados positivos no município de Leopoldina, onde é coordenado pelos sargentos Coutinho e Edleny, da 37ª Companhia de Polícia Militar. A primeira reunião aconteceu no dia 23 de outubro de 2019, na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente). Nos primeiros encontros foram apresentadas as diretrizes do projeto e orientações sobre o funcionamento da Rede. Também foi criado um grupo de Whatsapp administrados por oficiais para melhor comunicação e agilidade na prevenção de crimes na região.

A reunião solene de confraternização e entrega das placas foi realizada na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro de 2019, no Polivalente. Quem não teve a oportunidade de frequentar deve aguardar o anúncio da Polícia Militar para as próximas reuniões, que deverão ocorrer em outras localidades no próximo ano. Participar delas é um requisito para ser adicionado ao grupo do seu respectivo bairro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »